20 coisas que aprendi em 20 anos

Que esse ano eu fiz 20 anos vocês já sabem... mas eu queria registrar aqui algumas coisinhas que aprendi nesse tempo e que podem ser uteis para vocês!


  1. Nada é ruim pra sempre. Acredite nisso, as vezes pode parecer que você está em um buraco sem fim, que a dor é infinita e que você não vai conseguir... mas você sempre consegue, as coisas sempre melhoram quando você mantem a calma e é positivo. Confie, palavras de uma ex-depressiva.
  2. A dor te deixa mais forte. A dor que você sente é aprendizado e te deixa mais forte e duro na queda. Sempre vai ficando mais fácil, ela é também fonte de amadurecimento. As vezes tem que doer como nunca, para não doer nunca mais.
  3. A gratidão muda sua vida. Se você não pratica gratidão está perdendo todas as coisas boas que o universo retribui com as energias que você manda sendo grato. Quando você transforma a gratidão em estilo de vida, tudo é sempre muito simples. Você é um imã, você atrai o que predomina em sua mente.
  4. A sua consciência tem que ter mais peso do que a opinião dos outros. Fazer o que te deixa em paz é sempre melhor do que fazer o que os outros querem que você faça. Que as suas atitudes sempre te deixem dormir de consciência leve. Consciência e travesseiro todos tem, dorme quem pode.
  5. A raiva não te leva a lugar algum. A raiva é um sentimento autodestruidor, não trás coisas boas pra ninguém, pelo contrario, só te arrasta para baixo. A raiva que você sente não atinge ninguém além de você mesmo.
  6. Não critique. Se coloque no lugar do outro, pense em situações pelas quais você também já foi criticado, então reflita se a sua critica pode ser algo construtivo para a outra pessoa. Selecione, criticas construtivas tendem a ser bem vindas e ajudam, mas criticas destrutivas não trazem benefícios para ninguém, não fale o que não gostaria de ouvir.  É fácil criticar quando não pisamos nas mesmas pedras.
  7. Seja você acima de tudo. Nada é mais infeliz que vestir uma personalidade que não é sua. Ser, usar ou fazer algo apenas para agradar te faz desagradar a pessoa mais importante desse mundo que é você, pense nisso. Você não precisa ser como ninguém, você pode ser como você.
  8. Responsabilidade vem quando você precisa dela. Você pode se achar a pessoa mais ajuizada da face da Terra, mas só vai descobrir quando precisar administrar sozinho a própria vida. E as vezes ele aparece depois de você passar por muito perrengue, afinal, nunca é tarde para aprender. E o mais surpreendente é que a gente se torna autodidata quando precisa.
  9. Respire fundo. Parar e respirar é o melhor remédio para momentos difíceis. Lembre-se do primeiro tópico.
  10. Você nunca sabe tudo. Não saia por ai achando que é a pessoa mais incrível e que é melhor que qualquer um, pensar assim te deixa com a mente fechada e nada é mais chato e entediante do que pessoas que se acham e tem um cérebro minusculo. Você sempre está suscetível a novos aprendizados e é importante estar abertos a eles.
  11. Você pode mudar de ideia sempre que quiser. Porque você acreditou em algo uma vez na vida, não precisa defender aquilo até a morte. Nós vivemos em constante mudança, é surreal imaginar que você nunca vai mudar nenhuma forma de pensar. A mudança é sempre saudável, normalmente ela indica que estamos amadurecendo, e isso é bom.
  12. Não deixa pra amanhã o que você pode fazer hoje. Quem não está cansado de ouvir isso?! Mas é real, você nunca sabe quando algo está prestes a acabar, quando vai ser a ultima vez que você verá tal pessoa ou até quando será seu ultimo dia. Pense nisso, e o que puder fazer hoje, faça.
  13. Vemos as coisas como somos. A frase está certa, pode soar estranho mas é real. Seu compreendimento do mundo e das coisas não é igual a ao de mais ninguém. Então não espere ser compreendido da forma que você compreende, pode existir formas de pensar parecidas, mas suas visões nunca serão iguais.
  14. Deixe no passado tudo que te fez desacreditar no futuro. Essa frase nem precisa de complemento!
  15. Alegria compartilhada é alegria dobrada. Você não precisar sair por ai contando que é a pessoa mais feliz, o quanto que tudo da tão certo pra você, mas ter as pessoas certas para compartilhar bons momentos é sempre ter momentos melhores. Sozinho você nunca é feliz.
  16. Guarde pra você o que você quer que de certo. Não saia contando ao mundo seus desejos e seus sonhos, as pessoas tendem a ser pessimistas e ate puxarem para o fundo. Fazer as coisas em silêncio sempre tende a ter mais sucesso.
  17. Mude de opinião, mas não mude seus princípios. Parece louco isso estar aqui quando eu disse que defendia a mudança, mas essa frase vem com a seguinte explicação: Se você acredita em algo, não deixe sua opinião mudar por conta de algo que alguém impõe para você, sempre que você tiver uma informação a mais sobre tal coisa, busque um encaixe nos seus princípios.
  18. De valor. Dar valor antes de perder é melhor do que só perceber o valor depois que perdeu.
  19. O que você não fala te consome. Sempre que precisar falar algo fale e se não puder falar, pelo menos escreva, esvaziasse de tudo que você deixa entalado na garganta. Pessoas cheias de mais se não transbordam explodem.
  20. Você merece. Nunca se autossabote. Acredite em você e no quão boa é. Você merece ser feliz, merece uma vida boa, merece saúde, merece amor, merece paz... e merece se deixar acreditar. Porque você é merecedor de tudo que você acredita, então deixe-se viver, permita-se alcançar coisas boas. Você merece!
Essa menina é ainda tão jovem, mas cheia de cicatrizes. Ela vem vencendo a vida e mostrando que é capaz. Ela hoje entende que mudar é para se auto-encontrar. Sua autoestima é ela quem faz e ela se ama cada dia mais.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram