Máquinas fotográficas antigas


Ultimamente tenho despertado uma paixão enorme por maquinas fotográficas antigas, até já comcei minha coleção, como já mostrei aqui para vocês. Enfim hoje vou falar um pouquinho dessas relíquias, deixar você, que assim como eu é apaixonado por essas raridades, babando por todas elas.

Optima da Agfa

Foi a primeira maquina no mundo a ter exposição completamente automática. A velocidade e abertura são pela maquina e não pelo utilizador.

Seagull 205

Um compacta Chinesa do final dos anos 60 e foi fabricada durante 30 anos.

Pentax - Me Super

É para mim uma das mais linda, e todo colecionador cobiça uma destas. Eu por exemplo to louca pra achar uma destas.

Pentacon Six TL

Grande, pesada mais super fácil de usar. Ela foi produzida na Alemanha, e seu preço era super acessível.

Zeiss Ikon Contessa S310

 Está foi a ultima maquina produzida pela Zeiss Ikon. Fechando um grande império das fotografias.

Nikon L35

A primeira maquina fotográfica caseira da Nikon. Fez muito sucesso por também ter um preço bem acessível.

Polaroid

Não podia faltar ela né? A Polaroid. Essa é uma das minhas favoritas. Eu tenho uma, é a 600 Business Edition, é a minha xodó. Mais uma curiosidade sobre elas, vocês sabiam que o logo do Instagram foi inspirado na Polariod Land 1000? Pois é. É um dos modelos mais famosos da marca.

Essa é minha Polaroid. E a outra que eu tenho, é uma Zenit 122.

Espero que tenham gostado.

Postagens mais visitadas

Instagram