Tendência: Veludo


Se você acompanhou as semanas de moda notou que a grande aposta deste ano é o veludo. Na verdade o veludo renasceu novamente no mundo da moda, ele já foi tendência nos anos 90, e como os próprios anos 90 virou tendência sua maior trend veio junto e ganhou nossos corações, então considere invadir o armário da sua mãe, talvez você encontre peças antigas, porém, que estão super ma moda hoje.
Ele esteve presente nas maiores marcas do mundo da moda. Ganhou as vitrines e os closets das maiores fashionistas. E se engana quem acha que o tecido combina só com inverno, ele pode ser introduzido em todas estações, e para isso você pode contar com as variações dele, como o veludo molhado que tem mais leveza e se encaixa perfeitamente nos dias mais quentes. Sem contar que ele vai te acompanhar desde o trabalho até o role com os amigos, baladinha e dia-a-dia.
E hoje eu vim dar inspiração e mostrar como você pode introduzir o veludo no seu cotidiano e te dar muitos motivos para investir em peças de veludo.

Macacões de veludo garantem um look cool e com uma pegada mais chic. E a combinação do veludo com tecidos mais básicos deixa a produção bem dia.

Se você estava duvidando que é possível usar veludo nos dias quentes, essa é a hora que eu te provo que o veludo pode ser usado muito bem nos dias de temperaturas mais altas. O segredo é apostar no veludo molhado que é bem mais leve.
E ainda sobre o veludo molhado notem que a vestimenta dele no corpo é maravilhosa, justamente porque ele modela super bem o corpo.
Mas ele pode ser uma boa opção para usar em ocasiões mais formais, mas vai super bem em produções mais descoladas, como a opção do vestido longo com tênis, super ousado e fashion.

Eles ficam ótimos nos office looks, o veludo da um ar chic e mostra que você está super antenada. A alfaiataria de veludo é uma super aposta. E a dica é apostar em peças mais escuras.

Mas a alfaiataria vai super bem não só nos office looks, eles dão um complemento nos look do dia-a-dia.

Eles estão em praticamente todas as peças e dão uma levantada em qualquer composição. Um bom exemplo é uma peça de veludo no look all black.

Outra boa aposta é nos calçados, principalmente nas botinhas, que com o toque de veludo ganham um toque à mais e deixam o look muito charmoso.

Depois desse post vá correndo comprar uma peça de veludo, até mesmo que eu te garanto que essa tendência é muito atemporal e veio para nos acompanhar mais um pouco.

Eu já montei um look com veludo e se você não viu é só dar uma espiadinha no meu instagram clicando AQUI. ou procure lá @_alinefontana. Quem me segue no instagram sempre vê looks inéditos e em primeira mão!

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram