Escolha seu óculos de grau


Escolher o óculos de grau perfeito é sempre um problema, afinal, ele vai ser seu companheiro na maior parte de seu dia, em alguns casos (como o meu) ele só sai pra tomar banho e dormir. E é fato que a gente quer um óculos bonito e que fique bem em nosso rosto. Para isso eu trouxe bárias dicas para você achar o óculos perfeito para seu tipo.

Fique de olho no seu problema

Pense em todos os detalhes, a armação além de combinar com o seu estilo ela tem que ajudar no seu problema, e sim ela influencia nisso.
Miopia:prefira armações arredondadas;
Hipermetropia: preste atenção no apoio nasal;
Astigmatismo: use lentes antirreflexivas;
Presbiopia: óculos pequenos para leitura;
Presbiopia + miopia: cuidado com as medidas da lente.
Não são regras inquebráveis, mas vale apena pedir a opinião do seu oculista.


O seu estilo

A armação do óculos vai ajudar a compor seu estilo. Podem ser feitas de diversos materiais e de diferentes formas, quando escolher o óculos pense primeiro no seu estilo de vida. 

As sobrancelhas

Opte por óculos que deixem as sobrancelhas levemente visíveis, caso contrario, pode parecer que você tem duas sobrancelhas.


Cabelo e pele

Combine com o seu tom de pele e cabelo. Os loiros ficam bem com armações de metal douradas. Cabelos pretos devem usar armações pretas ou com aparência envelhecida. Ruivas ficam melhor com armações pretas, marrom ou vinho. Castanhos ficam bem com a maioria das cores.
Não é uma regra para ser seguida mas essas dicas podem ajudar num visual mais harmonioso, mas o importante é se encaixar no seu estilo.

Para o seu tipo de rosto

De todas as dicas, eu acredito que essa deve ser a mais rigorosa, porque uma armação errada pode deformar seu rosto, é muito importante optar por uma que harmoniza com o seu formato de rosto.
Uma coisa muito importante é que você deve se sentir bem usando óculos, muitas pessoas acabam tendo uma autoestima mais baixa quando usam óculos e é por isso que você tem que se olhar e gostar do que vê.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram