Meu futuro não tem preço!


Quero aproveitar que ontem foi dia de eleições e gostaria de pedir para que vocês pararem e pensarem.
 O voto minha gente, ele é muito importante, tem o maior valor no mundo democrático, é através dele que você direciona o lugar aonde você mora para um rumo bom ou ruim.
Quando você vende seu voto automaticamente você vende o seu direito de opinar depois quando seu candidato deixar a desejar na administração, e olha candidato que compra voto é bandido porque isso é um crime, existe lei que rege a compra de voto, então quando você vai pedir por um Brasil menos corrupto, pense que você pode ser tão corrupto quanto aqueles que estão num governo roubando.
 Pensem, se você aceita dinheiro pelo seu voto, o político vai ter que tirar de algum lugar esse dinheiro, porque ele não vai te comprar pra trabalhar de graça. ele vai reembolsar cada moeda que ele gastou para comprar você e os outros tantos, então pense que você não ganhou nada, você vai passar os próximos 4 anos devolvendo esse dinheiro pro bolso do politico e um mais do que você ganhou, e não ache que político que compra voto se preocupa com o bem estar do povo, ele tá preocupado em encher o bolso, em encher prefeitura de cargo de promessa política, e se ele gastar toda a arrecadação em cargos infelizmente vai faltar dinheiro para cuidar da população, até mesmo porque o que não vai para pagar os cargos cabide vai pro bolso desse político.
Isso é regra geral. Porque político honesto compra o eleitor com o valor dele, com a honra dele e pelo caráter dele. Nenhum político que compra voto com dinheiro e favor pode dizer que é uma pessoa honesta e honrada.
A corrupção não começa dentro de uma prefeitura ou dentro de um governo, ela começa quando a população aceita vender seu voto, tenham consciência que esse dinheiro não trás beneficio nenhum para você e nem ninguém da população. E isso vai ficar claro quando você precisar de um atendimento médico especializado e você ter que pagar, quando você precisar de remédio mais a unidade básica de saúde não ter, vai ficar claro quando você que mora no interior ter que revisar seu carro cada quinze dias porque as estradas estão em péssimas condições, quando o seu filho tiver um ensino de péssima qualidade, porque o político quer criar mais pessoas ingenuas para se venderem nas próximas eleições.
E quando você vende o seu voto, você vende o seu direito de exigir melhorias porque o politico te comprou, você não confiou nele para aquele trabalho, ele não deve nada pra você porque você aceitou dinheiro em troca do trabalho dele, ele comprou de você o compromisso pela confiança.
Quando você vota para alguém honesto e de bom caráter, esse político tem um compromisso pela sua confiança, ele vai trabalhar por você e pelo resto do povo.

Essa foi a minha primeira eleição, e eu tive a oportunidade de viver essas situações bem de perto e me enoja ver as pessoas trocando o direito delas por dinheiro. Eu realmente espero que você que aceitou dinheiro entroca do seu voto nunca reclame de corrupção, porque você é corrupto!



A intenção não é atingir ninguém, mas sim fazer pensar.

Desculpa o assunto mas é que eu precisava falar.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram