Para os dias ruins


Um grande fato da vida é que ninguém é feliz o tempo todo, a gente sempre tem um dia que não tá legal... acontece com todo mundo mesmo. Mas é possível contornar esses dias, algumas atitudes podem transformar esses momentos, e eu trouxe aqui algumas ideias do que fazer para melhorar dias como esses.

Mime-se

Se de alguma atenção, como algo que estava com vontade, relaxe com uma musica, uma massagem ou com o que te faz feliz. Dedique-se a se fazer feliz.

Saia por ai

Vá passear, dar uma caminha, ver coisas bonitas e diferentes. Além do exercício físico que ajuda em momentos como esses, ocupar o cérebro com outras coisas é fundamental.

Planeje

Parece uma dica estranha não é? Mas faz todo sentido, quando você planeja o futuro tenta sempre pensar coisas boas e pensar em coisas boas sempre nos dá um impulso positivista.

Saiba que vai ficar tudo bem

Sempre fica! Não existe dor eterna nem problemas eternos, lembre-se que depois da tempestade vem o arco-iris, então fica calmo que tudo vai dar certo.

Assista coisas que te façam bem

Aposto que um pouco de humor ou de fofura te botara pra cima, então se esta na bad corre pra um canal de humor e se divirta.

Um chazinho sempre vai bem
Tome algo como um chá de camomila ou outro que tenha efeitos calmantes, vai te ajudar a relaxar, só tenha cuidado para evitar chás com cafeína que podem te deixar mais agitado.

Converse

Ligue para um amigo ou faça uma visita algumas horas de conversa e desabafos vão te fazer melhor, porque amito ta ai pra isso mesmo, pra ajudar e dar apoio.

Converse com você mesmo

Pode até parecer maluco, mas se elogiar (e acreditar nos elogios), vai te aumentar a autoestima, o que ajuda a ficar mais de bem com os problemas e resolve-los sem achar que é o fim do mundo.

Se nada funcionar... chore

SIM, pode chorar mesmo, coloque tudo pra fora. Isso pode te ajudar a descarregar um pouco do que você está incomodando dentro de você, então não há culpa nenhuma em despejar algumas lágrimas, depois você vai ver que estará até mais leve,

Lembre-se dessas dicas todos os dias que acordar com o pé esquerdo pra vida.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram