Mais autoestima, por favor



Ter autoestima é a base de uma vida feliz, então saber aumenta-la é fundamental, porque quando se trata dela muito nunca é demais.
Você vai notar que quando tiver uma boa autoestima, vai se sentir de bem consigo mesmo, vai sorrir mais,vai ver mais beleza nas coisas e a vida vai parecer fácil de ser vivida. Vai notar que você é independente e que sabe ser feliz a partir do que você é. Uma autoestima elevada é fundamental para ser mais positivo e positividade atrai boas coisas.

O post de hoje fala de como conseguir um grau mais elevado de autoestima, aplique as dicas na sua vida e você vai notar que a vida vai ficar mais leve e mais colorida, permita se amar.



Perdoe-se

Agente passa tempo de mais se culpando por coisas que aconteceram no passado, e nada é pior que nós mesmos nos martirizar por fatos já ocorridos. Você deve entender uma coisa, o que passou passou, não considere o erro a pior coisa do mundo, leve-o como aprendizado e agradeça a chance de ter aprendido algo. Se magoou alguém, pedidos de desculpa são sempre bem vindos... e isso vale para si mesmo. De a chance de ficar de bem consigo mesmo. Faça a página virar.


Respeite-se

Você é dono de uma opinião e dono da sua vida, então não oprima ideias e não deixe-se levar pelos outros, lute pelo que acredita, se é o que seu coração deseja então deve ser certo, desde que não envolva agredir a vida e o espaço de outro.


O tempo cura tudo

A tempestade não dura para sempre... nem os problemas. Tudo chega quando tem que chegar. Tenha calma e aguarde a vida lhe mostrar as oportunidades. Deixe tudo andar como deve ser e todas as feridas curarão, mas permita-se.


Um tempo para chamar de seu

A vida anda muito corrida? Bom, busque qualquer espacinho ai na sua agenda e deixe ele reservado para si mesmo. Faça algo que goste, ouça musica, leia livros, assista TV, faça um passeio... faça qualquer coisa desde que seja algo que te deixe de bem com a vida.


Mais serotonina por favor

A serotonina é o elemento mais incrível do nosso corpo, ela é um neurotransmissor e é responsável pelo nosso humor entre outas várias coisas. Há duas formas de aumentar a serotonina, uma delas é com uma alimentação saudável e com alguns alimentos específicos, outra maneira é através de atividades como exercícios físicos, pegar sol, massagem, yoga, meditação... , e reviver boas memórias.


Você em primeiro lugar

 Importe-se mais com você, tenha você como a pessoas mais importante da sua vida, faça mais por si mesmo e aprenda que ceder sempre te deixara infeliz em algum momento. Cuide-se, respeite-se e viva mais por si mesmo.


Alimente-se bem

Como eu já comentei antes a alimentação é responsável também pela produção de serotonina, então é importante se preocupar com o que você vai mandar pra dentro do seu corpo, além do mais comer bem mostra cuidado com sigo mesmo,não só por estética mas por saúde, e ter saúde é algo a mais para ser grato.


Afirmações são poderosas

Tem um sonho, fale como ele já estivesse alcançado, use frases afirmativas e positivas em relação ao que quer, as afirmações expressão o desejo e se você for confiante no que quer, automaticamente, você está aumentando as chances de ter o que deseja. Então tome cuidado quando afirmar algo, de preferencia por coisas positivas, porque você atrai o que deseja, confie nisso.


Organize-se

A organização tem o dom de nos polpar tempo. Planeje seu dia, sua semana, seu mês, seu tempo livre, seu trabalho, suas finanças... sua vida. Adote uma agenda ou um planner (sou a favor do planner por disponibilizar mais opções para você se organizar, você pode imprimir, tem vários sites que disponibilizam gratuitamente). Assim você não perde mais nenhuma data nem  controle da sua vida.


Reclame menos, agradeça mais

Gratidão gera mais coisas para ser grato. Você atrai o que transmite, isso é fato. Portanto agradeça mais. Valorize o que você tem antes de querer mais. Minha dica é você adotar um diário da gratidão, essa pratica mudou minha vida.


Levem essas dicas para a suas vidas, a escolha de ser feliz vem de você.


Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram