Leia, por favor...


Posso começar este post com uma frase super clichê? Bom eu vou começar porque vai fazer muito sentido e nada se encaixaria tão bem com relação ao assunto que quero tratar.

A vida é linda.

Eu disse que seria clichê, mas agora pare um pouco e pense sobre ela. Você discordou dessa frase? Achou um monte de ''ques'' para não concordar? Então vou te propor repensar sua vida.

Passei a maior parte da minha vida desacreditando na felicidade e que poderia existir beleza em viver. Vocês creditam nisso? Pois é, estou aqui assumindo para todos que sou uma sobrevivente da depressão.
Não foi fácil eu clicar no botão publicar e tornar algo tão particular meu publico e visível á á qualquer um.
Como eu consegui?
Acreditando que tem muita gente por ai, que assim como eu já fui, não acreditam mais na esperança e na beleza de se viver, isso me motiva... ajudar.

A depressão não como muitos dizem por ai... falta do que fazer. Ouvi muito disso no começo, até de pessoas muito queridas para mim, mas sei que hoje elas compreendem como uma doença, e se eu estava sempre trancada em casa foi pelo simples fato de não ter vontade de fazer nada. Eu sei o que é ter a falta de vontade pela vida comparada a simplesmente preguiça. Por vezes eu até acreditei que realmente eu deveria ser assim, só uma preguiçosa... só que preguiça não te faz perder a vontade pela vida.

Depressão é muito mais do que nos sentirmos pra baixo, tem muito haver com a química de nossos cérebros, e é isso que as vezes á torna uma doença que necessita de tratamentos com remédios. Porém, toda depressão tem cura e não a química de um comprimido que fará a magica toda, força de vontade é um dos principais motores para nos mover para fora do buraco. Para mim, os remédios foram só uma parte do combustível que me levou para fora do problema, força de vontade associada a um ótimo tratamento com uma ótima profissional, mas principalmente a minha vontade de melhorar, fizeram o tratamento ser um grande sucesso. E em menos de seis meses eu já me considero uma nova garota.

Não deixe se tornar um repulsor de felicidade, atraia para si tudo que a vida tem de bom, você pode, acredite em mim. Buscar ajuda não é sinal de fraqueza, é ser acima de tudo forte, porque só quem já esteve no buraco sabe do tamanho da força que é necessário para se puxar para fora. É um esforço valido, porque quando saímos do buraco escuro da depressão há um mundo lindo nos esperando cheio de amor e alegrias para nos oferecer. Mas você precisa acreditar, precisa se levantar e buscar ajuda, não espere que ela vai chegar do nada, tudo depende de você, acredite na sua capacidade de ser feliz, é você que escreve como quer passar seus dias... sozinho, trancado em um quarto ou vivendo e vendo tudo que a vida tem a oferecer.

Não existe temporal que não passe e não existe tristeza que dure para sempre. Tudo depende de você, então corra atrás da sua vida e vá viver como quiser vive-la. Mas lembre-se, você pode tudo desde que acredite, tenha esperança.

Leia esse texto de novo se necessário, mas o leia com calma e aspirando as boas energias que eu coloquei nele, acredite nas boas palavras e nos bons conselhos, esse é o só o começo de uma nova vida.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram