Vista-se com listras


Essa é uma tendencia que está ai a bastante tempo e eu confesso que no começo eu ficava meio repreensiva com a ideia de usar listras, mas ai eu fui vendo inspirações lendo artigos, provando por mim mesma e hoje sou uma grande adepta das listras.
O grande mito das listras é que elas deforma o corpo... e elas tem mesmo esse poder, porém, é tudo uma questão de saber usar e ter bom senso.
Por isso eu trouxe algumas ideias para vocês se jogarem de zebrinha.

Misturar estampas


Quando pensamos em usar listras logo pensamos em um look básico, trabalhado apenas em listras e uma segunda cor, que normalmente é preto. Mas você pode brincar com outras texturas e estampas. Um bom exemplo é blusa listrada e saia floral, fica lindo, só saiba escolher uma que se encaixe bem com a peça de listras.

Todo mundo pode usar

Não há exceções, todas as mulher podem usar, o porém, é que precisa-se lembrar que listras na horizontal achatam e dão volume, enquanto as verticais alongam a silhueta.

Plus size

É muito importante que primeiro você saiba o formato do seu corpo e então achar o modelo que o favorece, mas lembre-se de ter cuidado para não acabar o achatando.

Ficam bem em qualquer peça

Não precisa ser unicamente uma blusa listrada, aposte em saias, vestidos e até calças, essas peças são tão incríveis quanto as blusas básicas.

Outras dicas

Listras com listras: pode com certeza, só é bom que você combine listras verticais com listras horizontais.
Silhueta: se você souber usar as listras ela vai ser sua grande aliada. Listras verticais vão te alongar a silhueta.
Acessórios: Fica bem com qualquer coisa, desde um chapéu até um sapato ou uma bolsa colorida, aliás se você usar com algo colorido o look ganhara mais vida.

Bom espero ter ajudado vocês e mostrado que não precisa ter preconceito com listras. Então a próxima vez que você vir listras em uma loja porque não provar?

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram