Aline na cozinha #FIT: Pão doce (ou salgado)


E hoje temos mais uma receitinha super saudável e que vai te ajudar bastante.
A receita de hoje é de um pãozinho que pode ser tanto doce como salgado, depende do que você tem vontade de comer no dia, é muito fácil e muito rápido. Conferi:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de arroz (eu usei a integral mesmo)
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
  • 1 colher (sopa) de açucar (de preferencia um saudável) ou 1/4 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de óleo (eu usei o de coco)
  • 1 colher (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de iogurte natural
  • 1 colher (chá) de semente de chia.
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Gergelim ou coco ralado (depende da versão que você vai fazer)

Modo de preparo:

Misture a farinha de arroz (que no causo a minha foi a de trigo integral) a de linhaça e o sal ou o açúcar. 
Não entendo porque, mas tá na receita...
Misture o óleo. a água, o iogurte e o ovo.
Acrescente as farinhas e mexa com uma espatula. por fim coloque o fermento em pó e mistures mais um pouco.
Distribua a massa em uma caneca média untada com óleo e farinha, coloque gergelim ou coco por cima e leve ao microondas por aproximadamente 2 minutos e 30 segundos.


E ai você desenforma e come como preferir.

Eu super aprovei está receita, ele fica mesmo com uma consistência de pão, até mais gostoso e você pode cortar ele e colocar uma geleia ou um sanduichinho.

Me contem se você gostou!

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram