Morando sozinha: Mantendo a casa limpa e organizada


Pois é, não falei aqui "neste" blog sobre minha nova faze da vida que é morar sozinha (bem... não tão sozinha né...). Mas em fim... sim, eu estou morando "sozinha". E uma das primeiras cosias que você sofre quando começa a morar sozinha é o mal da casa bagunçada. Não tem mais mãe, não tem mais ninguém que vai limpar sua bagunça, a não ser que você tenha dimdim para pagar uma empregada, não é meu caso. E por isso eu vim acabar com esse sofrimento, esse post é o primeiro para vocês darem o ponta pé inicial, mas eu vou trazer muitas dicas de limpeza e organização que vão facilitar muito a vida de vocês. E mais uma coisa, isto não é um post para meninas, os rapaizinhos tratem de adotar esses hábitos para vocês também, casa de homem não é desculpa para bagunça.
Minha ajudinha de hoje é um planejamento da limpeza semanal da casa, e vocês vão ver que deste modo fica muito mais fácil manter a casa em ordem e sem você gastar muito tempo.

Rotina diária

Esses são os serviços básicos que tem que ser feitos todos os dias. 
  • Preparar almoço e jantar (se você  come em casa ou leva marmitinha);
  • Varrer e passar pano em todos os cômodos;
  • Arrumar as camas;
  • Guardar os objetos que estão fora do lugar;
  • Limpar pia e vaso do banheiro;
  • Lavar a louça e limpar a mesa após casa refeição;
  • No final do dia higienizar fogão e microondas.

Segunda-feira

  • Trocar e lavar roupas de cama. mesa e banho;
  • Faxinar a sala:
  • limpar janelas e vidros;
  • aspirar o pó dos sofás e carpetes;
  • tirar o pó dos móveis e objetos;
  • limpar persianas e portas.

Terça-feira

  • Lavar as peças de roupa;
  • Faxina na cozinha:
  • limpar a geladeira, os eletrodomésticos e armários;
  • as janelas e vidros;
  • a mesa;
  • as lixeiras e a bancada;
  • as lixeiras e a bancada;
  • lavar o piso e se possível os azulejos.

Quarta-feira

  • Passar as roupas de cama, mesa e banho e as peças que já estão secas;
  • Faxina na lavanderia, garagem e quintal:
  • lavar janelas e vidros;
  • limpar a máquina de lavar roupas;
  • passar pano no varal;
  • lavar pisos;
  • limpar e arrumar armários.

Quinta-feira

  • Se necessários passar as roupas restantes;
  • Faxina nos banheiros:
  • arrumar e limpar armários e as gavetas;
  • lavar box;
  • janelas, espelhos e azulejos;
  • limpar ralos;
  • portas e lixeiras;

Sexta-feira

  • Cozinhar pratos extras para o final de semana;
  • Faxina nos quartos:
  • limpar janelas e vidros;
  • tirar o pó dos móveis e objetos;
  • limpar persianas e porta;
  • aspirar colchões, travesseiros e o tapetes;
  • arrumar armários.
Bom gente é simples assim e sem estresse algum. Garanto que em pouco tempo você vai conseguir manter a casa em ordem!

E a eu continuarei com os posts de Morando Sozinha que eu sei que todo mundo curte bastante.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram