Aline na cozinha #FIT: Panquecas americanas

Hoje eu vim ensinar pra vocês mais uma receitinha #fit super gostosa que já tá na minha listinha de favoritas. Ela super fácil e é ótima pra quem tá de dieta. Ela não era uma receita fitness, mas eu adaptei ela com ingredientes que são liberados na dieta e super deu certo. Vou mostrar pra vocês:

Você vai precisar de:

  • 2 ovos bem batidos
  • 1 xícara e meia de leite (eu uso o desnatado)
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 colherinha de fermento em pó
  • Meia colherinha de sal
  • 1/4 xícara de açúcar (eu usei o orgânico)
  • 3 maças de tamanho médio raladas (mas eu não uso, é opcional)
  • Óleo vegetal para fritar
  • Açúcar refinado para polvilhar (eu também não uso porque quero sempre que ela fique mais fit)
Em uma tigela misture os ovos batidos com o leite.
Em outra tigela combine a farinha, o fermento, o sal e o açúcar.
Não entendo o porque da frescurice de misturar tudo separado, mas eu segui como dizia a receita.
E notem que eu não uso tigela, mas é porque eu uso o misturador do mixer e ele acaba fazendo muita sujeira ai eu faço tudo nas próprias jarras dele.

Ai depois você mistura tudo e adiciona as maças se for o caso. Mas tem um porém que pode influenciar tudo que é a consistência da massa, ela tem um ponto certo, então você tenta fazer a primeira e se não der certo talvez você precise colocar um pouquinho mais de farinha é questão de testar e ai você vai pegando a pratica.

 A minha frigideira já é antiaderente, ela é muito boa, mas ainda sim para garantir eu pincelo um pouquinho de óleo de coco nela. Você esquenta em fogo médio-baixo.

 Coloque um tanto que tampe o fundo da sua frigideira, se ela não for muito grande é claro. Quand ela desgrudar do fundo você pode virar.

Ela está boa quando ficar douradinha dos dois lados.

Essa receita pra mim rende uma média de umas seis ou oito panquecas. E eu gosto muito de fazer elas como café da manhã.
Você também pode deixar ela mais gostosa colocando frutas por cima, o açúcar refinado, canela e até um xarope. Minha combinação favorita é de frutas como morangos e banana, com mel ou uma calda e canela. Mas um detalhe que eu faço também é colocar a canela na própria massa.


Uma foto publicada por Aline Fontana (@_alinefontana) em

E é essa receita que vocês viram lá no insta esses dias atrás, essa é uma versão mais gorda, mas só por conta das caldas que eu coloquei, fora isso ela tem a mesma massa com os mesmos ingredientes.

Me acompanhem no Instagram que eu sempre posto umas comidinhas pro lá que podem vir a aparecer aqui no blog: _alinefontana
E no snapchat também sempre rola uns spoilers do que vai rolar por aqui: alinefontana06

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram