Aline na cozinha #FIT: Bolo de caneca integral

No post de ontem eu já havia contado que começaria a postar receitas... então a primeira da semana já começou com a minha receitinha favorita pra um lanche rápido.
A receita que eu trouxe hoje é 100% a favor da sua dieta, ela usa ingredientes amigos das suas refeições saudáveis, eu não como todos os dias, mas umas duas vezes por semana ela acaba saindo, ainda mais na TPM, ai não tem, ela mata minha vontade de comer doces.

Ingredientes:


  •   1 ovo 
  • 5 colheres (sopa) de leite, de preferencia desnatado 
  • 2 colheres (sopa) de óleo, eu uso o óleo de coco que é mais saudável, mas outro também serve
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar e puro, não é Nescau tá?
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar mascavo
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo integral
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de aveia
  • 1 colher (sopa) rasa de linhaça
  • Ai a fruta que você usar pode variar 1/2 maça (que é da receita original), ai eu provei com 1 banana e essa foi a primeira vez que fiz com morangos (um punhadinho bem picado), todos essas frutas deram muito certo e você pode tentar com mais alguma outra é só pensar em algo que combine.

Modo de preparo:

Coloque o ovo em um refratário, eu uso a jarrinha do mixer mesmo que não tem perigo de fazer sujeira, e bata bem com o batedor ou um garfo, como vocês notam eu uso a função batedeira do mixer porque sou preguiçosa mesmo.

 Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o cacau e eu também coloco canela e essência de baunilha só que eu tava sem nessa receita, eles não fazem parte da receita mais dá um gosto legal pro bolinho (e canela é termogênica e ajuda a eliminar a pança), e então bata mais.
Acrescente a farinha de trigo integral, a aveia, a linhaça e a sua fruta, mexa bem até todos os ingredientes se incorporarem na massa.
Por último, sem bater, só mexendo de leve, você adiciona o fermento.

Então você distribui sua massa em duas canecas, não muito pequenas, e leva no microondas por 3 minutos na potência máxima e...

Pronto!

Eles desenformam bem facilzinho ou então você pode comer na caneca mesmo, como cobertura e acompanhamento eu usei mel e pasta de amendoim, no do Anderson eu usei caldas de sorvete mesmo, porque ele come essas coisas com intuito de ganhar massa muscular (então tá).

Bom minha gente, vocês viram como é fácil fazer uma receita fitness e muito gostosa, sem desculpas pra fugir da alimentação regulada durante a semana ok? Mas é sério gente, é super fácil de fazer e os ingredientes são todos parceiros da sua dieta, em alguns minutos você tem um bolinho super gostosos que você pode comer de consciência limpa.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram