5 profissões para quem ama ler

Sei que quem ama ler tem o sonho de trabalhar em algo que envolva sua paixão, eu mesma por exemplo quero muito ficar nessa área de literatura. E se você ainda não sabe de alguma profissão que seja ideal para você, aqui vai algumas ideias para ajudar:

1. Comunicação Social
A base do entendimento parte da comunicação social.
Comunicação Social é o estudo das causas, funcionamento e conseqüências da relação entre a sociedade e os meios de comunicação de massa – rádio, revista, jornal, televisão, teatro, cinema, propaganda, internet. Engloba os processos de informar, persuadir e entreter as pessoas. Encontra-se presente em praticamente todos os aspectos do mundo contemporâneo, evoluindo aceleradamente, registra e divulga a história e influencia a rotina diária, as relações pessoais e de trabalho.

2. Ciência Política (ou Ciência Social)

O Cientista Social é conhecedor das culturas e tem um papel fundamental em auxiliar em todo campo social.

3. Direito

O curso de Direito forma profissionais responsáveis por entender, interpretar e executar as leis contidas na constituição nacional.
O curso, que também pode ser chamado de Ciências Jurídicas e Sociais, tem duração de cinco anos e as disciplinas ministradas no curso são bastante teóricas, o que exige do aluno muita leitura, concentração e capacidade de analisar e associar ideias.




4. História


História é a ciência que estuda o homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado.

5. Letras

Gostar de literatura e de estudar línguas. Esses são pré-requisitos para quem pensa em fazer o curso de Letras. Isso porque o curso de propõe a estudar a língua portuguesa e idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas.

Existem muitas outras profissões pra quem gosta da área literal, é questão apenas de buscar com calma, estás são apenas algumas opções. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram