Não queira isso...


Vieram me falar que tinham inveja de mim, eu fiquei de cara quando me ouvi, nunca na vida alguém tinha me dito isso, aliás, eu nunca fui motivo de inveja pra ninguém. Por curiosidade eu perguntei o porque, e a resposta me surpreendeu mais do que eu podia imaginar. Ela me disse: Porque você não se apega a ninguém, porque você esquece fácil.
Nunca antes eu tinha parado pra pensar nesse detalhe meu, foi um baque notar o que aquilo significava pra mim. Ser tão independente emocionalmente, aprender a viver só confiando em mim e sendo livre de todo apego emocional. Pra mim é fácil deixar pra trás ou perder, mas ninguém sabe como isso aconteceu e o quão difícil foi pra mim. Eu tive que perder muito, tive que chorar, passar noites em claro e quase achar que a vida não valia a pena. Foi a coisa mais difícil do mundo, e bom é que posso dizer que dá para sobreviver ao fim do mundo e começar de novo, eu passei e me reergui.
Mas eu quero deixar bem claro que não aconselho ninguém a se tornar como eu, sei que pode parecer uma maravilha viver livre de tudo que pode me magoar. Só que para isso é necessário entender que você vai ter que passar pela solidão muitas vezes e ficar amiga dela, porque quando você não se importar mais, vai se acostumar a, muitas vezes, ter apenas a solidão junto com você. E acredite você não vai querer entrar nesse mundo frio, sem cor e de pedra. Eu entrei, acho que pra mim não tenha volta, mas se você que está ai lendo isso ainda conhece a alegria do sentimento, continue nesse caminho, perder os sentimentos é pior coisa para um ser humano. É quase como perder sua humanidade. É estar viva sem estar, tudo se torna insignificante, nada tem mais valor.
Desculpa a sinceridade, mas acho que todo mundo sabe que eu sou um livro aberto quando se trata das palavras que eu exponho. E quero que entendam que eu não sou triste, nem odeio a vida. Sou louca para vive-la, e também sou capaz de ter sentimentos, mas o que é diferente em mim é que eu não sofro mais com as percas, eu aceito tudo isso com toda facilidade do mundo. E isso não é tão bom quanto parece.
Minha historia é longa de mais, minha vida é toda esburacada, eu sou nova, acredito nos recomeços e na esperança, e por ter esperança talvez seja a única coisa que me mantenha de pé. E eu sou só uma garotinha que chorou e perdeu de mais, e ai cansou e aprendeu a ser durona, mas eu não queria isso. Acredite, tem horas que eu daria tudo pra trazer a velha menininha de volta para esses olhos.
E pra quem me conhece e acha que eu to exagerando, eu só tenho a dizer: Todos temos nossas dores, e todos passamos por coisas ruins... eu acredito que talvez você tenha passado por coisa pior, mas só eu sei o quanto foi ruim pra mim, só eu sei o quanto tudo me mudou. Então jamais julgue as feridas de alguém menores ou maiores que as suas.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram