10 coisas que aprendi com a vida

Essa vai pra quela listinha de coisas que a gente só aprende vivendo (quebrando a cara muitas vezes).

1)Amanhã é sempre um novo dia.
Então se você errou hoje amanhã você pode acordar e tentar mais uma vez, nunca desista por um único erro. Deixe os seus problemas e traumas sempre no dia anterior não deixe que ele te acompanhem.

2)Viver rodeado de gente nem sempre quer dizer que você tem muitos amigos.
Cresci com meus pais falando que existe muita diferença entre colegas e amigos, no inicio a gente nunca entende como é isso, mas ai conforme você vai vivendo aprende como eles tinham razão e como é importante você diferenciar esses tipos de pessoas na sua vida. Confie só nos seus amigos de verdade, os seus colegas só pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia.

3)Se valorize e valorize o que você tem.
Saber reconhecer a pessoa maravilhosa que você é pode ser o primeiro passo para que em seguida as outras pessoas façam o mesmo com você. E principalmente reconhecer e dar valor para o que você tem, porque se algum dia você deixar de ter vai ver na mara o quanto o que você tinha era bom, e não deixe para dar valor só depois de perder, o valor que você das as coisas vai ajudar a mantê-las com você.

4)Dedicação.
Ser uma pessoa dedicada ao que faz e ao que busca pode mudar o rumo de muitos caminhos da sua vida. Mostrar interesse nas coisas que acontecem ao seu redor só é um bom começo para você começar a fazer acontecer, e isso é o que importa.

5)Viva o presente.
Se você quer ter um futuro tá na hora de largar o passado e seguir sua vida com as coisas novas que você está construindo. Ninguém consegui viver bem e feliz guardando tudo que vem do passado, não se faz um futuro com lembranças mortas.

6)Lembre-se que felicidade não é ter, é ser.
Essa é uma das dicas mais preciosas que alguém pode levar com sigo. Nenhum bem material vai te fazer feliz, essa e uma função sua, só você pode fazer isso acontecer, e o primeiro passo é acreditar que sua felicidade não vem de coisas mais sim do seu interior. Você deve buscar a felicidade ai dentro de você.

7)Não perca oportunidades.
Se uma porta se escancara pra você e o que você pode ver dela te agrada porque não seguir em frente? Não desperdice chances você pode se arrepender e nunca mais conseguir voltar atrás. As oportunidades sempre vão surgir mas você tem que saber agarra-las.

8)Arrisque-se!
Não viva uma vida pensando no que poderia ter feito, vá e faça. Os riscos existem, e sempre vão existir mas você não pode ter medos deles, para algo acontecer você tem que se mexer, então não fique ai parado esperando a vida passar, se você não fazer algo, nada vai acontecer. Vá atrás do que te faz feliz, não pare de viver.

9)Esteja com quem te quer bem.
 Esteja com as pessoas que gostam de você, que tem os mesmos interesses que os seus, que te aceitam como você é, que sempre estão ali para te ajudar, enfim, confie nessas pessoas e em mais ninguém.

10)Nunca desistir do que te faz bem e dos seus sonhos.
Uma das coisas que mais cedo ou mais tarde você vai aprender é que nunca devemos abrir mão das coisas que no faz bem e principalmente de algo que é nosso sonho. Você deve se agarrar firmemente nas coisas que te fazem melhor e nunca, jamais mesmo desistir de algo que você quer muito. De tudo isso é o mais importante.

Comentários

  1. Olá Aline,
    Achei muito legal a sua ideia.
    São coisas, que, de fato, só aprendemos quando vivemos.
    Adorei tudo. Parabéns.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna.
      Fico feliz que tenha gostado.
      A vida é uma eterna escola e ainda temos muito o que aprender, isso é só o que aprendemos de começo.
      Muito obrigada.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens mais visitadas

Instagram