O que a vida me ensinou


Acho que não vivi tanto assim pra dizer que aprendi demais, sou nova ainda, 17 anos é pouco pra se dizer experiente, ainda mais quando você sabe que ainda tem muita água pra rolar, mas ainda assim eu aprende bastante coisa, com certeza são coisas que vou levar como conhecimento para toda vida.
E a primeira coisa que a vida ensina é a ver as pessoas de verdade. Eu aprendi que muitas vezes a pessoas de quem mais espera proteção e carinho vai ser a que menos se importará. Aprendi  que carinho muitas vezes vem pessoas inesperadas. Aprendi  que confiar de mais pode te deixar decepcionada. Aprendi que viver é arriscado, e que acordar de manhã pode ser muito mais difícil quando se perde o sentido da vida. Aprendi que pessoas que oferecem ajuda nem sempre são pessoas boas, e que elas escondem por trás de uma máscara medíocre um posso de falsidade. Ai também aprendi que pessoas que não valem a pena também existem, que sua falsa humanidade é só para ocupar um status, mas o coração é podre. E ainda aprendi que as pessoas que a gente menos espera se afastam, as vezes isso é bom, mas as vezes isso arrasa a gente.
Mas você ainda tem a sorte de aprender como as pessoas são boas. Aprendi que o abraço de quem ama é o melhor lugar do mundo. Que beijos podem curar dores e feridas. Que sorrisos inspiram. Que olhares falam. E que coração é bobo quando ama. Que reencontros acontecem. Que a gente ama quem a gente nunca imagina. Que quem te faz rir te ganha fácil. Que o destino sabe quem coloca em seu caminho.
Você aprende sobre como a família é importante. Que um colo negado, ou abraço não dado pode ser o vazio no futuro. Que quando você não tem o amor esperado você se desmonta. Mas você sabe que quando eles se orgulham de você, você está inteira. Que coração de mãe é enorme e sempre perdoa. Que pais deveriam ser os super-heróis do lar. Que muitas vezes a família não da certo. Que irmãos são a ponte do futuro para o passado e que as maiores aventuras são com eles.
E o que mais aprendemos é sobre os sentimentos. Aprendi que o fim nunca é realmente o fim, é um começo. Que todo começo é arriscado. Que dias de chuva também são dias bonitos. Que silêncios são preciosos. Que gritar as vezes alivia. Que o amor sempre vai ser a única verdade e que o coração é o único que nunca mente. Que sonhos constroem futuro. Que chorar noites inteiras faz parte da vida. Que escrever alivia a alma.
Mas aprendi principalmente que fé é a base, e que não se pode desistir no meio do caminho. A vida é longa e existe sonhos para realizar.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram