#SomosTodosMacacos um grito contra o racismo

 
Esses dias saiu a hashtag #somostodosmacacos que se tornou um baita movimento e ganhou atenção da mídia, muita gente entrou nessa pra dar apoio a causa e eu é claro também quis fazer parte. Todos contra o racismo.
A história começa quando o jogador de futebol Daniel Alves foi vitima de racismo em um jogo neste domingo na Espanha (27-04), e logo em seguida Neymar da um pontapé inicial no movimento quando postou uma foto dele e do seu filho com uma banana, tudo para dar apoio ao seu colega. Vejam Aqui a reportagem.

Eu queria muito acreditar que o mundo fosse um lugar sem diferenças, onde preconceito de forma alguma existisse, mas como podemos ver essa uma realidade que está longe da nossa sociedade. Não consigo entender como um ser humano é capaz de julgar outro ser humano pela cor da sua pele. Somos todos iguais, indiferente de cor de pele ou qualquer outra coisa que nos torne socialmente julgados como diferentes. Racismo além de crime, é falta de moral, pessoas não devem julgar pessoas por qualquer característica física dela, conheça o caráter dela. 
O problema é que fomos criados para julgar quem é diferente, mas em pleno século XXI não se ter consciência de algo que é tão normal, isso é deplorável. Sinceramente temos que esperar mais de nós mesmos, temos que ver muito mais além de tom de pele. Negros, pardos... todas as raças, somos todos feitos de uma mesma matéria, somos iguais, e temos que fazer isso parar. 
A coisa mais triste é você ligar a TV diariamente e ver que o caso deste jogador não é algo em particular, o problema é geral. Sociedade tá na hora da gente deixar de lado esse pensamento feudal e se tocar que é século XXI, tempo em que ser diferente é normal. Paremos de julgar, afinal, essa história já é longa, ninguém é melhor que ninguém.
Então meu grito é para todos os problemas... vamos abrir nossas mente para nossa nova realidade. Sem preconceito, sem diferenças, por um mundo melhor.


Comentários

  1. Anônimo1/5/14 18:54

    Isso além de revoltante é inaceitável. Precisamos de pessoas mais sensíveis e mais humanas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens mais visitadas

Instagram