Por que fazer uma tatuagem?

Assunto comum, mas que também pode ser bem difícil, sei que muita gente tem duvida na hora do "será que eu faço?", mas o principal a se ter em mente na hora de fazer uma tatuagem é "por que eu vou fazer?". Tudo se trata da pergunta certa. Mas para ajudar um pouquinho nessa hora eu trouxe um pouco da minha opinião sobre o assunto.

POR QUE EU QUERO FAZER UMA TATUAGEM?
Um dos principais motivos que leva alguém a fazer uma tatuagem é o fato de achar bonito ou por simplesmente se levar por modinhas. No meu ponto de vista se você vai marcar seu corpo com um desenho definitivo que ele não esteja ali simplesmente por estar. Procure algo que tenha algum significado pra você, algo que traga lembranças boas, ou te lembre de uma qualidade sua.
Você pode fazer uma tatuagem relacionada a um sonho seu, a uma viagem que você tenha gostado muito, a profissão que você tem ou tem como meta, uma frase que vc se identifique, ou uma imagem que te traga algum sentimento bom.

O QUE EU TENHO QUE SABER SOBRE TATUAGENS? 
Antes de fazer uma tatuagem, além de estar bem decidida sobre o que quer fazer, é bom ter certeza que o lugar que você escolheu é de confiança, existem muitos tatuadores de fundo de quintal prontos para causar um estrago gigantesco em você. Além do desenho não sair como o desejado, a coisa pode ser ainda pior, quando não se tem aparelhos esterilizados ao risco de você contrair doenças graves, como o HIV por exemplo, não dá pra arriscar.
Depois que você fizer a tatuagem, você vai precisar ter muitos cuidados... não pegar sol no lugar da tatuagem, os primeiros dias você deve lavar ela com mais cuidado e até a alimentação tem que ter alguns cuidados a mais.
Você só vai poder doar sangue depois de um ano de ter feito a tatuagem, isso vale também para piercing.

PORQUE NÃO FAZER UMA TATUAGEM?
Uma das coisas que me segurou até agora para não fazer uma tatuagem é a questão de que alguns locais de trabalho não permitem que seus funcionários possuam tatuagens, ouvi história de muita gente que perdeu a chance de um bom emprego por causa de uma tatuagem, ainda mais quando você não consegue esconder ela de baixo da roupa.

A QUESTÃO DO PRECONCEITO....
É muito comum nos dias de hoje ainda ver pessoas que veem os tatuados como pessoas de mal caráter ou muitas vezes até expressões grotescas como bandidos, loucos, vândalos, vagabundos... E coisas ainda piores né. O fato é que ter uma tatuagem não vai definir seu caráter, conheço muitas pessoas tatuadas que são mil vezes melhores que outras sem tatuagem. Essa ideia não passa de mero preconceito da sociedade pelo que é diferente.

A MINHA OPINIÃO:
Eu acho bonito pessoas tatuadas, sem exageros é claro. Acho que elas estão expressando seus sentimentos e deixando expostos para a gente, é claro que isso não é base porque afinal eu sei que tem muita gente por ai se enchendo de tatuagem por mero modismo, isso é que eu acho ridículo.
Outra coisa bem complicada é tatuar o nome de alguém, principalmente se esse alguém for seu namorado(a), imagina só se vocês terminam... que estrago.
Não siga a modinha, afinal de contas elas passam e ai você vai ter um desenho fora de moda e que não tem significado nenhum, isso causa sérios arrependimentos. Como eu já disse antes, busque algo que tenha algum significado bom pra você.

Um pouco de inspiração pra vocês:



Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram