Tchau vida virtual




Livre...
É assim que estou me sentindo agora. Sim, esse é um texto explicando sobre meu sumiço nas redes sociais.
Já faz muito, mas muito tempo mesmo que eu estava pensando em cometer um "suicídio virtual" e cheguei a meu limite, essa semana veio a decisão, minha vida particular não precisa ficar exposta para qualquer um ver. Achei que as redes sociais me prendiam e me deixavam muito exposta, nunca gostei disso.
Foi uma decisão que me levou a pensar muito, e sei lá, o que eu vi foi uma visão da vida que eu não tinha pensado antes.
Manter um vida simples, sem exibicionismos é pra mim algo além de considerável, algo essencial. E eu estava cansada de ver nada mais nada menos do que o vulgar e o desnecessário, e por esse motivo renunciei a parte de minha vida virtual. Ainda estou com um medinho de como vai ser, mas acho que é possível, afinal, nossos avós não tinha facebook e viviam muito bem, acho que até melhor que nós. Digo isso porque eles tinham mais tempo para fazer coisas mais úteis do que perder o tempo na frente de um computador vendo tudo sobre a vida dos outros.
Uma única coisa que eu jamais conseguiria me despedir é do blog, amo escrever e aqui é o lugar que posso fazer isso e ser também reconhecida pela coisa que mais amo na vida, jamais renunciaria o que mais me ajudou. Então por isso, para todos os fãs do blog, eu vou continuar aqui, na medida do possível vou trazer sempre o melhor pra vocês, porque isso aqui é sim a minha vida, sem excessos e sem exageros.
Deixei as redes sociais por elas tirarem minha privacidade, continuo com meu pequeno mundinho (o blog), vocês vão poder continuar vendo parte da minha vida... então qual o sentido disso? Não é essa a questão, meus textos além de particulares algumas vezes são fictícios, é claro que na maioria das vezes eu deixo claro quando são pessoais ou inventados, mas como, pelo menos agora, meu foco é manter maior minha privacidade vou focar mais nos textos fictícios, é claro que de vez enquanto eu vou precisar desabafar, aliás aqui é aonde eu me sinto mais bem pra falar dos meus sentimentos (na maioria das vezes), mas agora com mais cautela, sem expor demais, apenas o suficiente pra gerar bons conteúdos.
 Começando o ano com chave de ouro, realizando uma vontade de longa data, haha.

*Esse texto já tem alguns dias mas precisava compartilhar aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram