A vida como ela é



Nascer, crescer, gerar descendentes e morrer. Simples assim. Ou não?


Não a vida não se resume a um ciclo qualquer, ela se expande por emoções, momentos, pessoas, sentimentos, lugares e outras inúmeras coisas. Nada de apenas quatro fazes da vida, esse negócio de viver envolve centenas de fazes. A ciência é quem diz isso, mas a vida da gente, o nosso dia-a-dia não é resumido a isso. Ha milhares de coisas acontecendo ao nosso redor que nos marcam, que marcam uma fase de nossas vidas.

Entre o nascimento e a morte acontecem muitas outras coisas além crescer e prosseguir com a nossa descendência. Quando se é criança aprendemos a conversar, andar, e ver o mundo, quando somos jovens, aprendemos a viver, amar, cuidar e ser responsável, quando se é adulto aprendemos que a vida passa rápido, que os dias são mais corridos e que aproveitar os minutos é fundamental, quando ficamos velhos, vemos que nada disso realmente possa ter valido a pena, que deveria ter brincado mais quando era criança, que deveria ter curtido e apavorado mais quando era jovem, que devia ter levado a vida menos a sério quando era adulto, e então a gente morre e não leva mais nada daqui.

Da para entender como as coisas são? Que a vida é marcada pelo o que aprendemos, e que consequências que ele nos causa? Que cada coisa que você aprende te leva a algum lugar diferente. Que pessoas jamais poderão ser substituídas, e que a vida é o bem mais precioso que uma pessoa pode adquirir, e almas não são compráveis.

A vida é o conjunto de tudo que nos acontece, nós somo um livro de história em constante escrita, e os nossos segredos são as linhas borradas e com letra inelegível, aquele tipo de coisa que só os mais íntimos sabem decifrar. A vida é amar e ser amado, é dar carinho e receber carinho, e sonhar e viver os sonhos. Essa é a vida como ela é.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram