Cuidados com o cabelo comprido

Cabelo é umas das coisas que mulheres mais focam. Somos capazes de gastar horrores para melhora-lo. Porém existem cuidados básicos que podem evitar muitos gastos e ajudam seu cabelo a ficar mais bonito. Confira:

Couro cabeludo:  Aqui os cuidados devem ser redobrados. O couro cabeludo fica muito mais exposto a luz solar, e por isso sofre com caspa, oleosidade e descamação. Na hora do banho é essencial você massagear bem o couro cabeludo, eu já falei bastante isso por aqui, mas nada de ficar esfregando o comprimento pois ele é bem mais frágil.

Hidratar: É essencial que você faça uma hidratação pelo menos a cada quinze dias, ainda mais agora no verão aonde a combinação de sol, água do mar e cloro das piscinas acabam deixando seu cabelo com uma aparência bem inferior. A hidratação pode ser feita em casa, ainda vou fazer um post sobre SPA de cabelo.

Produtos que você deve usar: O xampu vai só na raiz, sendo que você deve lavar muito bem seu coro cabeludo, deixando apenas a espuma escorrer pelo cabelo. O condicionador só deve ser aplicado no comprimento, nunca na raiz. Assim que acabar de lavar os cabelos é interessante que você de uma ducha de água fria dos seus cabelos, isso dá brilho ao seu cabelo. E par finalizar é legal que use um reparador de pontas, pois ajuda a fechar as pontas duplas e previne o frizz.

Para pentear: Você deve desembaraçar na hora do banho, e depois se for necessário use um live-in e um pende de madeira de preferência. E você sempre deve começar a pentear das pontas e ir subindo gradualmente, evita mais quebras no seu cabelo.

Na integra: É importante você cuidar com seu estresse, pois este é a principal fonte de danos ao cabelo. Cuidar da alimentação, como eu também já falei, pode ajudar em todos os aspectos do seu cabelo. Relaxar e praticar exercícios também entram como ajudantes para um cabelo muito melhor.

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas. Por um mundo onde cabelos sejam mais bonitos.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram