O que te faz feliz?


Tava lembrando de quantas vezes na vida já me fizeram a pergunta, "o que te faz feliz?, e poxa pra ser bem sincera ouço, leio ou penso isso pelo menos uma vez por semana. Mas normalmente as minhas respostas são curtas, sempre com as emoções do momento, e bom, eu prometi pra vocês e pra mim mesma que responderia a cada pergunta desse tipo, vamos lá, ao primeiro passo pra mim me entender...

Afinal Aline, o que te faz feliz?

Um dia de sol e céu azul. Um pote de sorvete de flocos. Um amigo pra compartilhar o meu sorvete. Beijo na testa. Abraço apertado. Ver pássaros voando. Descobrir algo novo. Dançar na frente do espelho. Cantar fingindo que a escova de cabelo é meu microfone. Incomodar o meu irmão. Um cafuné da mamãe. Conseguir terminar de ler um livro. Tirar nota máxima na prova/trabalho. Receber elogios sobre meu blog. Sorrir tanto que até as bochechas doem. Roupa na promoção. Tirar fotos. Deitar na grama e ficar olhando o céu. Banho de chuva. Conseguir cozinhar algo novo. Completar uma missão no vídeo game. Ter onde usar um vestido novo. Bolo de morango. Morangos. Gatinhos fofos. Quarto arrumado. Guarda-roupas em ordem. Assistir desenhos animados. Filmes que me fazem imaginar histórias. Musicas que falam comigo. Gente que sorri pra mim. Gente me entende. Chuva pra dormir. Acordar e saber que posso dormir mais. Ver minhas fotos de infância. Conversar com um velho amigo. Ver um velho amigo. Mensagem sem esperar. Cheiro de bolo no forno. As panquecas da minha mãe. Uma panela de brigadeiro só pra mim. Conhecer gente nova. Fones de ouvido. Mundo de Aline. Rosa. Enfim... existem tantos milhões de coisas que me deixam feliz. Eu poderia ficar aqui escrevendo pra vocês um livro de coisas que me fazem ser feliz, mas eu posso resumir a minha felicidade em, principalmente, saber que tenho saúde, que tenho força e coragem pra correr atrás dos meus sonhos, por ter tanta gente me ajudando e me dando apoio, por conseguir sobreviver a toda a minha vida, a lutar em cada momento difícil, e por sempre ter tido fé e ter continuado, mas eu sou muito, muito feliz pela minha vida. E o que me faz feliz é saber que todos os dias eu tenho a chance de acordar e ir atrás de meus sonhos.

E cada um tem as suas coisas pequenas e bestas que fazem a vida ser mais feliz, e cada um tem o motivo que os move, que deve ser o que mais faz te faz feliz na vida. Afinal, um sonho só é sonho quando é capaz de te colocar um sorriso de orelha a orelha.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram