O lado bom de ser criança


Esse tempos atrás eu estava passando por uma fase bem difícil onde tudo me estressava (não era TPM, juro) e tudo acabava mal, acredito que por consequência do meu abusivo mal humor. 

Um dia desses estava conversando com alguns conhecidos e comentei sobre os problemas de saúde que eu andava tendo (gastrite nervosa, colesterol alto, triglicerídeos e umas outras coisinhas), E por bobeira um deles comentou "poxa Aline mas isso é coisa de gente velha" e nesse mesmo momento um outro comentou "Aline você já parou pra pensar que ultimamente você tem agido realmente como uma velha?". Aquilo me fez pensar muito, e poxa, pior que eles tem mesmo razão, eu venho tratando coisas bobas da vida como problemas gigantescos... e por vez deixando de lado todas as coisas divertidas que me faziam rir.

Por algum tempo eu agi como uma velha, sem disposição pra nada, cheia de problemas, com a saúde debilitada, reinenta e reclamona. Eu não vi, mas as coisas pra mim só começaram a piorar, problemas atrás de problemas, eu havia realmente esquecido que tenho apenas 16 anos. Mas como para tudo se tem uma solução, o meu problema também tinha uma.

Agora vem a parte tosca da história. Vocês sabem o que me fez voltar a viver de verdade? Pra quem não sabe olha a foto que ilustra o post. É exatamente isso, uma cama elástica. Isso prova como as coisas simples da vida são capazes de nos fazer imensamente felizes. 

Mas a história é a seguinte, nada muito fácil de convencer a madame aqui a brincar na cama elástica, eu realmente só entrei pra brincar quando uma amiga também entrou. E gente, o tempo que eu fiquei lá dentro era como se todo o mundo tivesse desaparecido, eu tinha lembrado como era ser criança, e tinha lembrado porque as crianças eram tão felizes com facilidade, elas não se preocupam tanto com a vida. E quando eu sai de lá eu podia sentir a leveza que meus pensamentos tinham se tornado, era como se realmente o peso do mundo tivesse sido tirado das minhas costas. 

Dá para acreditar que a partir de então minha saúde e minha vida tem melhorado? Tudo porque o lado criança aqui dentro parece ter acordado novamente, e não estou falando de maturidade, estou falando da leveza que as crianças tem. O meu conselho pra você que vive como uma velha: redescubra sua criança interior e a faça viver eternamente em você.

E se você achou idiota isso que eu contei... foda-se. O nome do blog é Mundo de Aline é bem provável que eu vou falar de mim, então esse texto é só mais um relato de uma experiência da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram