O segredo nas entrelinhas


Para ser bem sincera tenho tido dias perfeitos, ao lado de pessoas perfeitas, tenho visto a beleza da vida estampada até mesmo em uma teia de aranha contra o sol, na vidraça das janelas ou nos olhos inocentes das crianças. Por mais que algo sempre insista em dar errado todos os dias, nada é palio para derrubar os meus sorrisos, e mesmo que lágrimas caiam não duraram mais que minutos, porque minha felicidade é egoísta e insiste que tem que estar presente sempre por aqui. Então me desculpa se por algum motivo você não conseguir me fazer chorar, ofensas não me atingem, e qualquer tipo de mal não me afeta, porque tenho um escudo muito poderoso aqui, e acredite, só quem sofreu muito na vida terá um destes.

Se alguns meses atrás eu fosse escrever este texto, com certeza estaria reclamando da vida ou no mínimo escondendo a realidade. Mas o tempo passe e a gente aprende a viver, não sei se exatamente se foi uma fase aonde eu via o mundo distorcido ou se simplesmente foi uma fase. Na verdade pode ter sido os dois.

E hoje parando pra pensar, noto que talvez eu tenha descoberto o segredo da alegria, não dá alegria infinita sem tréguas, mas sim da alegria espontânea que nasce quando a gente aprende a achar-lá nos lugares certos. Não vou começar diretamente sobre o que é e onde está, mas vou contar como consegui.

Alguns anos da minha vida talvez quatro ou cinco foram os mais terríveis até agora. Não foi o fato da separação dos meus pais ou minha mãe ter se casado de novo, mas sim querer preencher meu vazio com o que não servia. Como eu já conhecia o sentimento de abandono, eu não queria que ninguém me deixasse, queria sempre ter vários amigos, coisa que de fato eu não tinha. Para tentar resolver esse problema tentei ser tudo que eu não era. 

Queria ouvir as musicas que a galera ouvia, me vestir como tais, e agir como eles. Apaguei do mapa a verdadeira Aline, na verdade deixei ela presa dentro do meu subconciente, mas eu não contava com que ela fosse ficar gritando para sair. Por todo o tempo que tentei ser a Aline da galera fui infeliz, eu estava completamente revoltada, não via sentido algum na vida e as pessoas não me amavam mais por eu ser como eles, na verdade acho que nem ligaram pra mim. Isso acabou comigo, comecei a me achar inferior, como se nada na vida fizesse sentindo, acordar de manhã era uma das coisas mais dificeis, só de saber que a vida que eu veria lá fora era uma merda. Passei muitos anos apenas em guerra com meu pai, ele sabia que a menina que eu estava sendo não era filhinha dele, mas depois de tanto tempo ele passou a acreditar que a nova Aline avia matado a menina doce que um dia já fora. Com todos estes problemas, eu vivia doente, com a autoestima lá em baixo e sempre sozinha. E sempre que eu conhecei alguém que eu quisesse me aprocimar eu me moldava mais um pouquinho, aumentava a mascara que escondia a real Aline. Isso acabou comigo.

Mas depois de tanto levar na cara, não sei exatamente quando nem como foi que tudo mudou. Mas deve ter sido em algum dos meus momentos em que eu chorava sem motivos pra viver, aonde eu me peguei prometendo mudar tudo, foi quando eu descobri o segredo. Eu apenas pude ser feliz quando comecei a ver com a vida é bela em todos os seus aspéctos, mas principalmente quando desmanchei a mascara que me escondia, só pude ser feliz quando tornei a ser a velha Aline de sempre, e agora sim eu tenho amigos, agora sim eu sou extremamente feliz, mas de forma tão maravilhosa que nem mesmo posso explicar.

Aqueles anos todos não passaram de um capitulo mal escrito. De um texto cheio de entrelinhas que eu finalmente consegui decifrar. Afinal a vida é isso, decifrar as entrelinhas do nosso destino.

E se você ai também passa por isso, comece por um simples pensar, "Eu posso"!

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram