O meu conselho pra vida


Passei anos da minha vida recebendo conselhos. Aqueles do tipo: "Calma, uma hora tudo vai ficar bem", "Você é nova, tem a vida toda pela frente", "Ele não te merecia, era um cretino", "Acho que você precisa de uma baladinha pra esquecer". Me parece que as pessoas adoram dar conselhos mas na maioria das vezes não percebem que o que precisamos é de um simples abraço e um ombro pra chorar. Quando a gente tá mal o que menos precisa é de alguém pra ficar fazendo você lembrar daquilo, se a pessoa quiser conselhos ela vai te pedir. 

Eu nunca me senti bem de verdade com os conselhos que me dão, por mais que eu agradeça e diga que me ajudou muito, na verdade não fez muita diferença. Se você está lendo esse texto e já me deu algum conselho desculpa, mas é verdade, mas ainda assim, eu agradeço muito por ter tentado, com certeza me deixou mais alegre com isso. Acho que o problema é comigo mesma, sou orgulhosa de mais pra aceitar a razão da outra pessoa e teimosa de mais pra botar na pratica. 

Mas só pra vocês não dizerem que eu sou idiota, existe um conselho que eu sigo a risca. A algum tempo atrás quando eu estava passando por uma fase complicada da minha vida, lembro de ter ligado pra minha mãe pedindo ajuda, e ela me disse: "Filha, não se preocupe tanto, apenas viva". Ela tinha toda a razão, todo o tempo que eu passei me preocupando, chorando, me estressando e me isolando não trouxe resultados positivos, as coisas sempre pareciam piorar. Até que então eu finalmente entendi o que minha mãe estava dizendo, deixei as coisas mais livres, respirei fundo mais vezes antes de sair quebrando tudo, deitei na minha cama e coloquei a musica que me acalmava e por tempos me desligava do mundo, fui descobrir os amigos maravilhosos que eu tenho, e por fim deixei a vida me levar até aonde quisesse, eu finalmente vivi a vida.

Se deu resultados? Claro que sim, e muito positivos. 

Quando você para de se concentrar nas coisas erradas que acontecem na sua vida, elas tendem a sumir, pense que você é que atrai as coisas para sua vida, você é um ímã e só depende de você atrair coisas boas ou ruins. E deixar a vida seguir seu caminho enquanto você apenas vive é a coisa mais certa que se pode fazer, parar de se preocupar tanto com os problemas os torna menos complicados. 

E todos os anos que eu passei precisando de um abraço dela, ou de algo que me fizesse lembrar o quanto era bom sentir alguém te amando se preencheu com as suas poucas palavras. E pra levar pra vida: "Viver, apenas viver".

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram