O caderninho de sonhos

Desde muito pequena eu sempre fui uma garota muito sonhadora, e aprendi a colocar todos os meus sonhos em um caderninho, que eu tenho até hoje; O caderninho de sonhos.

A principio, quando eu ainda não sabia escrever fazia meus rabiscos desenhava todos meu sonhos, então assim que aprendi a escrever comecei a escrever, acho que talvez tenha sido ai que minha paixão pela escrita tenha nascido, não tenho certeza. 

A cada sonho realizado um estrelinha dourada aparecia no cantinho da folha pra dizer: Menina, essa já é sua vitória. A cada novo sonho, novas linhas surgiam, novas esperanças e algumas certezas. Sempre acreditei que tudo que eu colocasse lá como meu sonho e acreditasse profundamente naquilo, eu realizaria, e bom isso é verdade, o segredo é acreditar de coração, ter fé e persistência, se for de coração você terá aquilo. Pelo menos sempre pensei assim, e sempre realizei os meus maiores sonhos, aqueles que meu coração pediu de verdade.

Quando eu era pequena costumava desenhar os brinquedos que eu mais queria, e lembro que uma das coisas que mais me emocionam é pedir paz  na minha família, choro até hoje só de folhar o caderninho e ver aquele desenho tão inocente de uma garotinha que não conhecia o mundo. Com o tempo corações e garotos começaram a fazer parte das linhas do caderno, e ai começava a fase de maior aprendizado da minha vida.

Não posso dizer que tudo que está lá eu realizei, mesmo porque eu sempre mudo muito fácil de ideia, então meus sonhos costumam mudar muito depressa. E eu acabo deixando muita coisa que um dia foi o que eu mais quis para trás, tornando-os assim não mais sonhos, mas sim ideias passageiras. E não dá para esperar realizar tudo que se quer, porque nem tudo é sonho mesmo, você tem que saber que sonho é aquilo que vem lá do fundo, é aquilo que o seu coração quer. Com o tempo você vai aprendendo a separar tudo isso, e é ai que você vê sua vida andando para frente, porque assim você para de insistir em coisas que não funcionam para você, que não servem para a sua vida.

O meu caderninho é mantido em segredo (total segredo até esse texto, mas agora vocês já sabem da sua existência) guardado no lugar mais escondido do mundo, e jamais será revelado a alguém. E nunca alguém poderá saber se ele existe mesmo ou só é um lugar na minha mente que eu apelidei assim...

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram