Mudanças e adaptações


Eu sei que eu vou escrever esse texto mais um milhão de vezes ao longo da minha vida, mas é que é assim que tem que ser. A gente muda, tudo ao nosso redor muda. Logicamente as opiniões também irão mudar, a gente se adapta ao mundo e ao mesmo tempo o constrói e isso é magnifico. 

Pensei muito se eu realmente deveria escrever esse texto no exato momento, afinal eu só tenho 16 anos e ainda não posso dizer se sei muito da vida. Mas pensando bem, pra que momento melhor do que esse pra botar tudo pra fora. Essa é a minha chance de um desabafo de verdade.

Não vou mentir e dizer que aprendi sedo a lidar com as mudanças e a me adaptar a elas, eu aprendi isso bem tarde, mas é que ninguém nunca me falou disso, nem me explicou o que ia acontecer na minha vida, ai eu tive que aprender na marra, dando com a cara na parede tantas vezes que já perdi a conta. Não vou iludir ninguém dizendo que a vida é fácil porque você só precisa seguir uma tal linha, Meu amigo a coisa é bem mais complicada, primeiramente seguir perfeitamente em cima desta linha é tecnicamente impossível, ai vem aquela coisa de Ninguém é perfeito, ninguém consegue seguir a linha da perfeição. Isso é um fato.

Ao contrário do que muitos por ai acham, minha vida não é e nunca foi fácil. Ter pais separados e que vivem em guerra constante não é pra qualquer um. Agora imagina, você rolando como uma bola de um lado para o outro, deixando pessoas e tendo que achar a convivência com outras, é um entra e sai incontrolável. É ai que você acaba se vendo sozinho, sem um amigo de verdade, sem alguém para desabafar. Mas quer saber, eu aprendi muito com tudo isso, apesar de eu ter passado muito tempo, talvez uns cinco anos da minha vida trancada em um quarto chorando e achando que tudo estava terrivelmente acabado pra mim e desejando até a ultima lágrima que eu deixasse de existir, eu aprendi que tudo pode mudar e muda.

Recentemente passei por uma reforma geral na minha vida, mas quando eu digo geral é realmente algo que engloba desde o meu físico até a minha alma. 

Eu descobri que nem sempre o cara que te ama é quem você vai amar. Eu aprendi que nada dura pra sempre. Aprendi que nem tudo o que a gente espera ser realmente é. Que nem todo sonho é real. Que nem toda vontade vem do coração. Insisti em amizades que deixaram de ser amizades a muito tempo e quebrei a cara. Aprendi que o medo de errar não te leva a acertar. E então eu aprendi a ter coragem.

Pintei mechas do meu cabelo de rosa. Tirei as coisas inúteis da minha vida, como festas e seus brindes. Voltei a ouvir as meus velhos e bons rocks. Repaginei meu guarda roupa e aprendi que eu tinha que ser eu. Tentei amar rosa, mas não deu certo. Montei o quarto dos meus sonhos. Comprei um salto quinze. Tirei da minha vida todas as amizades escrupulosas e prejudiciais. Conheci pessoas novas, e quem era menos improvável passou a ser minha melhor amiga. Me apaixonei por alguém da minha idade, quando eu julguei garotos da minha idade completas crianças. Fiz grandes amizades do jeito mais inesperado. Cortei meu cabelo em casa e sozinha. Aprendi a me virar e ser independente.

Agora um segredo: Mudei a minha vida com um pensamento

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram