Esse não é de amor... é de amizade!


Uma das coisas mais importantes e de mais valor que eu aprendi na minha vida é que, seus amigos sempre vão estar com você te ajudando, e que se existe um real motivo para amizades existirem é por causa de amor que machucam.

A e como eu entendo disso, quantas vezes precisei de um ombro pra desabar meu mundo. E meus Deus o que seria de mim se não fossem elas e as vezes eles, meus parceiros, meu amigos, meus protetores. To cansada de textos falando de caras que nem merecem a perca do tempo, hoje resolvi valorizar o que a vida tem de melhor à nos oferecer, os amigos.

Já pensou em quantas vezes você já precisou deles e quantas vezes eles correram pra e ajudar, cada vez que você pensar em esnobar um amigo, pare um pouquinho e pense se alguma vez ele não deixou o mundo dele em ruínas para te ajudar a reconstruir o seu! Eu sei que é assim, eu tenho mania de deixar as coisas desabando por aqui para socorrer o outro, acho que não existe jeito de ser melhor se não for assim.

O pior é quando você deixa de cuidar de você pra cuidar do outro, e ai descobre que o amigo era só você. Coisa horrível, você se sente uma completa babaca, acreditar em algo que nunca existiu, raiva, ódio, desprezo, alivio. 

Mas alívio?

Sim. Quando todos os sentimentos ruins passam você vê a coisa maravilhosa que aconteceu na sua vida, você agora se torna capaz de enxergar o quanto a tal pessoa só te procurava quando precisava, quando não tinha ninguém melhor. 

Poxa mas como você tem sorte de ter se livrado dela. Agora sendo bem direta, foi exatamente isso que eu pensei depois que consegui me acalmar. Na verdade passei anos cega por uma amizade interesseira, não da minha parte, mas da tal amiga. Que horrível, isso acaba com você, não é só amor fracassado que te deixa mais fria, amizades inúteis também. Depois disso eu fiquei mais fechada para amizades com receio de tudo e todos.

Mas depois de conhecer pessoas novas, vi que bondade ainda existe, e mesmo quando eu não me doei para as tais amizades elas me mostraram que estavam ali para serem para sempre. Ai sim eu vi o que é ter amigos de verdade. Amigo que é amigo, larga tudo pra te ajudar, ri e chora com você, te abraça e dá bronca, é parceiro e vai sempre te apoiar.

Minha gente tudo que eu passei em anos de amizade falsa, recompensei em meses de uma amizade pura e verdadeira. Acho que sempre é possível encontrar um irmão no meio do monte de lixo que as pessoas andam se tornando.

Por favor façam o possível para serem bons amigos, porque os bons só viram a partir do momento que você os merecer.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram