Agenda! Você usa?


Sinceramente depois que eu adotei a ideia de usar agendas não consigo mais ver minha vida sem elas, não sei até que ponto isso é bom mais eu sou mega dependente de uma sempre comigo.
Sempre tive problemas com lembrar das coisas, eu esquecia de fazer alguns trabalhos de escola, esquecia compromissos, enfim minha vida estava definitivamente virando um caos, mas quando eu adotei o habito da agenda eu vi uma revolução na minha vida. Acredito que se por algum motivo eu viesse a ficar sem minha agenda eu estaria completamente perdida, haha, sério.

Mas em fim, porque eu recomendo? 
Na verdade eu não recomendo, porque isso meio que funciona como uma droga, você acaba se tornando um dependente dela, isso não é saudável para a sua mente. Mas se você realmente for muito esquecido ai sim, eu acho que essa medida deve ser tomada, só que você tem que ter consciência que a sua vida não pode depender dela, eu cometi esse erro, mas estou trabalhando para reverter. Então se o sei problema é memória, você pode consegui bons fortificantes próprios na farmácia, é bom consultar um médico antes.

 O que anotar na agenda?
Use a sua agenda para marcar suas provas, trabalhos e tarefas de escola. Marque todas as informações direitinho.
Use para marcar seus compromissos, e lembres-se de marcar data e local.
Use também para lembrar de coisas básicas como ir ao mercado comprar alguma coisinha que faltou, uma atividade que você tem para aquele dia.
À e claro, marque as datas importantes como os aniversários de seus amigos e familiares.

Dica: opte por agendas sem muito enfeite nas folhas, eles podem te atrapalhar na hora de fazer suas anotações.

 Diário também é algo bom?
Achei interessante falar sobre diários junto com agenda. Na minha opinião os dois tem uma certa ligação. 
Escrever um diário além de ser uma forma de desabafo, pode ajudar você a lembrar de acontecimentos que você considere importante e suas datas. Isso é ótimo.

Mais uma coisa que eu adotei nesse tempo, foi o caderno de anotações. Ele é fundamental para mim que por exemplo tenho o blog, durante o dia tem várias coisas que me inspiram a escrever e se eu não anoto essas ideias eu acabo esquecendo elas, já perdi ótimas ideias por conta disso. Então outra boa dica, é você sempre ter à mão papel e caneta, nunca se sabe quando uma boa ideia vai surgir.

Espero ter passado uma ideia de como é ter uma agenda, e ajudado a decidir se quer ou não usar. Mas lembre-se cada caso é um caso viu.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens mais visitadas

Instagram