Criando uma album de férias

Já pensou em quanta coisa boa acontece nas nossas vidas durante as férias? São viagens, festa com os amigo, momento das meninas, passeios, momentos com a família. É um milhão de coisas ótimas acontecendo ao mesmo tempo, e tem coisa melhor que ficar relembrando esses momentos e contar pra todo mundo quando voltar para a escola? 
Pensando nisso, a ideia é a seguinte: Criar um álbum com toda as fotos que lembrem bons momentos das suas férias!
Legal né? Bom, para começar aqui vai algumas dicas para as fotos saírem super legais:

  Procure colocar no álbum as melhores fotos, com as suas amigas, com a galera, com o seu pet, com a família... enfim todas as fotos que você vai olhar e vai passar um flashback na sua cabeça. E vale até convidar as amigas pra fazer uma sessãozinha, e bancar as modelos.

 Quando for tirar as fotos tente ao máximo cuidar com o cenário, é meio chato ter pessoas estranhas, objetos constrangedores (como o vaso sanitário) de fundo. Então sempre procure uma parede lisa, uma paisagem bonita ou então tome o máximo de cuidado com o que tem atrás de você na hora de tirar a foto.

 A iluminação ideal é a própria luz do dia, assim as fotos vão sempre sair mais naturais, ainda mais se você não tiver todos os equipamento fotográficos. O ideal é tirar as fotos no amanhecer ou ao anoitecer, ou ainda com o céu nublado, assim a sua foto vai ter um jogo de sombras mais legal. E evite muito tirar fotos contra luz, fica horrível. E se a sua máquina permitir, ajuste ela para o tipo de cenário que você se encontra.

Na hora da pose vale encarnar "a" modelo! Tente ao máximo parecer natural, mas também tente inovar sempre, busque inspirações, isso ajuda muito na hora. Aqui no blog você encontra muitas inspirações!

Quanto a edição nem precisa se preocupar muito, as fotos de preferência devem ficar mais naturais. Então um editor básico já da conta do recado.

Então minha gente, curtam muito as férias...! E não se esqueçam de registrar cada momento.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram