Superstições


Até que ponto acreditar?

Quem ai não conhece ou é alguém muito supersticioso? Já notaram como essas pessoas são muito mais prevenidas? Elas estão atentas para cada mínimo detalhe do que acontece ao seu redor, isso faz com que as chances de algo ruim acontecer para elas diminua em pelo menos uns 40%. A própria ciência diz que pessoas que acreditam em superstições e aplicam conhecimentos relacionados a tal tem mais chances de se darem bem na vida. Agora dá até uma vontade de virar mega supersticioso não?
A questão é até que ponto isso pode prevalecer em sua vida? Esses dias vi uma repsrtagem na TV que falava justamente sobre isso, provavelmente muitos de vocês também viram, lá eles falavam de várias pessoas e suas manias supersticiosas. E eu achei algumas pessoas super exageradas, só fechar negócio se consultar o oráculo, procurar cartomantes para ver futuro, se basear no que os astros dizem, sinceramente eu acho que pessoas que vivem assim não são livres, elas vivem em função de uma tal conspiração, e também quem garante que o contrato que essa tal pessoa deixou de assinar não ia ser muito bem sucedido? Não dá para saber, mas o fato é que realmente não há necessidade de exageros. 

Eu mesma me assumo supersticiosa, eu sou do tipo que quando vê horas iguais corre ver o significado, que fica vendo o que os astros dizem para o meu signo, não passo de baixo de escadas, tenho muito medo de quebrar espelhos e reparo em cada detalhe do que acontece ao meu redor para tentar achar alguma coisinha pra mudar meu dia, mas um segredo aqui pra vocês: quando qualquer destas coisas me dizer algo ruim eu jogo fora e não acredito, mas quando é algo bom eu até crio um sorriso no rosto, porque eu acho que quando se trata de coisas positivas a gente fica mais confiante, e a confiança gera o sucesso. Por isso deve-se parte do sucesso das pessoas supersticiosas na sua auto confiança, que ela cria ao consultar métodos considerados por elas certeiros, o fato de acreditar no que você está fazendo é indispensável na hora de decidir coisas na vida ou mesmo de seguir em frente. Então seja supersticioso, mas só absorva disso o que realmente é bom, o rui você esquece que existe. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram