Desapego


Sempre tem algo que a gente passa anos da nossa vida achando que não pode viver sem, não importa o que seja, nem mesmo se ela só tenha te feito mal, na sua cabeça aquilo é o melhor e você acaba se adaptando a viver daquele jeito, mesmo não isso não sendo tão bom.

Mas ai, derre pente, você perde aquilo, e nota que aquilo nem se quer faz falta para você, na realidade até te alivia, você percebe que estava presa a uma coisa que te puxava para trás, que fazia vocês ficar mal, que trazia para sua vida coisas negativas. E então, em apenas alguns dias sem tal, você se sente mais leve, mais feliz, e começa a ver as coisas boas acontecendo. É isso que acontece quando você tira da sua vida o que não presta. As coisas vão para frente.

E não importa o que seja; aquele vestido que você guarda só porque ele te trás alguma lembrança, quando você se livra dele um cabide ira sobrar deixando um lugar para um vestido novo e mais bonito. Aquele sapato que você insiste em deixar no closet porque ele é bom, quando você o joga fora abre um novo espaço para um novo e mais bonito. Aquela comida que você come só porque era o que você e tal pessoa comiam, quando você resolve deixar ela e provar uma nova, e acaba descobrindo a sua comida favorita. Aquele ursinho que fica em cima da sua cama só porque você ganhou de alguém que já foi especial, quando você se livra dele vai conseguir dormir tranquilamente à noite. Aquela pessoa que se diz sua amiga, mas está na sua vida apenas para atrapalhar e te fazer mal com a inveja e a falsidade, quando você se livra dela sua vida vai para frente, e você começa a ver que a inveja da tal pessoa te impedia de conquistar muita coisa.

Passei anos da minha vida com esse problema, e para ser bem sincera doeu quando eu tive que perder, mas agora sendo mais sincera ainda logo no dia seguinte as coisas melhoraram, o efeito é imediato, podem acreditar. Então não pensem duas vezes antes de se livrar do que faz mal para vocês. Não espere a sua vida quase desmoronar, e nem aprender a se desapegar quando aquilo já foi embora. Faça tudo já, lembre-se de que você pode acordar melhor.

E minha gente, isso tudo vem dessa frasezinha que repetimos todos os dias ou de vez em quanto: "E que Deus nos livre todo o mal. Amém!"

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram