Viver é...




A tristeza deve ser muito carente. Bom só pode né, ela adora viver colada na gente, esperando a menor brecha de fraqueza para entrar em nossos corações e fazer o estrago. Ai tudo se trona cinza, os sorrisos não são mais presentes, os olhos mostram o quão desprezível está se sentindo, seu corpo é só uma matéria inércia no espaço, as coisas param de fazer sentido e tudo se torna comum de mais, o que pra mim é o fim.


E é o fim porque eu não consigo viver no comum, pra mim o que não é louco, arriscado e cheio de adrenalina, não passa de algo triste e pavoroso. Tudo que não demostra alegria e inspira a felicidade está morto, mesmo respirando, mesmo preservado, mesmo movendo-se e mesmo pensando. Aliás, do que serve a mente e o pensamento se apenas pensarem cinza? E cinza não é morte?  


Pois eu penso assim, qualquer um que não tenha esperança e pensamentos positivos, está parcialmente morto. Por parte também é um zumbi, uma pessoa que apenas anda por ai respirando, mas não vivendo.


Porque viver é ter a emoção de olhar o infinito e se imaginar voando para lá, é olhar para cada coisa maravilhosa no mundo e sentir a alegria irradiante de tal, é olhar para as pessoas e sentir o amor, é olhar para a violência e sentir-se enojado. Viver é mais que respirar, mover-se, sentir, ver, pensar. Viver é ter emoções, e positivas, e imaginar o impossível e ficar feliz por apenas conseguir ter seu próprio mundo dentro da sua mente. Viver é saber ser feliz independente do momento.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram