Vamos rever o que é liberdade
Cada vez que ouço meus amigos falando de liberdade sinto um tom de rebeldia da adolescência. E quando pergunto para eles o que entendem como liberdade sempre ouço "sair para baladas, não ter hora para voltar, não precisar dar satisfação da minha vida, literalmente fazer o que quiser quando quiser", admito que fico triste quando ouço isso, é triste imaginar que a minha geração tenha em mente apenas a vontade de sair por ai azarando sem pensar nas consequências do amanhã, e podem acreditar elas vem, e sempre vem com um peso bem grande.
A anos atrás nossos pais e avós protestaram em busca de direitos, protestaram diante de uma injustiça, lutaram pelos seus ideais, mas acredito que quando eles olham para os jovens de hoje ficam tristes por verem que os novos jovens estão fechando os olhos para os problemas sociais, deixando a desigualdade, a corrupção, o preconceito e os sérios problemas na educação, tudo debaixo do tapete, enquanto saem para se divertir em boates, bares e lugares os quais acredito não fazem falta na vida de ninguém. Não é que eu ache que as pessoas e os adolescentes não devessem ir a esses lugares, afinal se divertir é sempre muito bom, mas o problema vem quando isso acaba se tornando máxima prioridade na vida de alguém. A ponto de enlouquecer quando fica de castigo, ou quando os pais lhe poem um horário de chegada.
Liberdade não é você sair por ai curtindo a vida do jeito mais adoidado e mais iresponsável possível, liberdade é você poder expor suas ideias, é poder lutar pelos seus direitos, é você poder mostrar ao mundo a sujeira que os grandes corruptos vem escondendo no meio da sociedade. E mais, liberdade é você poder sim fazer o que quer, mas saber fazer o que é certo.
Então jovem, vamos usar a cabeça e a boca para mostrar para todos como nossa geração ainda pode mover uma nação, vamos voltar a ser jovens guerreiros e vamos entender liberdade como um sinonimo de a gente pode mudar o que está errado, e não "vamos curtir a vida dentro de uma balada''. Pense nisso!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!