Entrando em forma


Agora que os chocolates de Páscoa acabaram resolvi subir na balança, e gente vocês não vão acreditar 2,5kg  a mais nos meus 50 quilinhos, quase morri quando vi isso, e é calro que minhas roupas também sentiraam esses quilinhos a mais. Quase chorei quando fui colocar minha calça nova e ela não entrou, ai eu vi que era hora de tomar providencias, e é calro que corri de volta pra academia (a qual eu tinha deixado em dezembro do ano passado por causa das férias e acabei não voltando por mera preguiça), e como eu sei que não devo ser a unica sofrendo com esse problema resolvi trazer o assunto para o blog. 

Quem ai sabe os benefícios da atividade física? Eu conto um pouquinho sobre eles aqui pra vocês, vejam:

  • Aumenta a boa disposição e o bom humor;
  • Promove uma maior interação social;
  • Melhora a auto-estima;
  • Melhora o desempenho escolar;  #adorei
  • Combate o excesso de peso;
  • Diminui a depressão;
  • Diminui o estresse e o cansaço;
  • Melhora a postura;
  • Melhora a aparencia da pele.  #perfeito
 Isso é só um pouquinho dos milhares de benefícios que as atividades físicas oferecem para nós. Para vocês verem quanta coisa boa você ganha quando adere a pratica de uma vida saudável.
Agora vamos falar da alimentação que também é fundamental para ter uma boa forma, veja:

  • Prefira os alimentos frescos ao invés dos enlatados;
  • Coma muitas frutas e verduras;
  • Evite carnes gordas e alimentos ricos em colesterol como gema de ovos, leite e derivados;
  • Ao invés de frituras, prefira carnes magras, peixes e aves sem pele, preparados de modo assados, cozidos ou grelahdos;
  • Coma mais leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), frutas, legumes e cereais integrais, pois são inportantes fontes de fibras;
  • Não abuse do sal;
  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia;
Essa é umas dicas básicas pra ajudar você a manter o peso e auxíliar na hora das atividades físicas.
E aqui vai algumas dicas de exercícios que você pode fazer em casa mesmo, veja:


  1. Corra sem sair do lugar, o mais rápido que conseguir;
  2. Pule corda bem rápido e não pare para descançar;
  3. Use um degral ou uma caixa que sirva de plata forma. Suba e deça;
  4. Com os pés e mão apoiados no chão, realize o movimento básico de flexão;
  5. Deitada de costas, mãos na nuca, pernas flexionadas, levante o tronco e volte;
  6. Para dar uma pausa, caminhe devagar por cerca de dois minutos antes de retomar toda a série.
Tranquilo não acham? Só ter um pouquinho de dedicação que você consegue chegar ao objetivo, haha.

Comentários

Postagens mais visitadas

Instagram