Principais duvidas sobre maquiagem


Sei que muitas garotas que tem muitas duvidas quanto a questão de maquiagem, eu também tenho. E então pensando nisso, e também, porque comprei um livrinho que fala sobre tudo isso, resolvi falar um pouquinho para vocês sobre isso. Ajudar a tirar algumas duvidas que temos na hora de se maquiar. Confira:

Maquiagem, roupa e acessórios
A maquiagem tem que combinar com a roupa e os acessórios?

Depende. Se o make for básico, a roupa e os acessórios não vão "brigar" com a maquiagem. Mas, se você investiu num look poderoso, vá devagar com bijuterias extravagantes, blusas cheias de babados ou golas trabalhadas demais.

Olho esfumado
Só pode ser feito com sombra preta?

Não. A preta sempre deixa um look mais sofisticado, mas você pode apostar em outras cores escuras como o azul-marinho, verde-musgo e cinza-chumbo, essas cores deixam um look mais comportado.
E para aproveitar o verão e causar, sombras vivas também caem bem no esfumaciado.

Lápis preto
Como usar lápis preto em olhos muito pequenos?

Apesar do tuque ser super facil, eu sei que tem muitas meninas que ainda tem duvidas quanto a isso, ou deixam passar e acabam desvalorizando o olhar.
O truque é: passar o lápis de olho por fora, bem rente a raiz dos cilíos, e fazer um traço que não contorne todo o olho, que vá até mais ou menos a metade dele. E para deixar um ar mais suave, esfume.
E quem tem olhos grandes, passe o lápis do lado de dentro e contorne todo o olho.

Maquiagem mineral
O que é e quais são as vantagens de usa-lá?

Esse tipo de maquiagem como o próprio nome já indica, é feito com minerais encontrados na natureza, como óxido de zinco, óxido de ferro e dióxido de titânio.
Esses elementos em micropartículas, fornecem pigmentos mais intensos e têm propriedades medicinais. Além disso, tornam os cosméticos menos agressivos e não irritam a pele.

Prazo de validade
Maquiagem fora do prazo de validade prejudica a pele?

Sim. Bolinhas brancas na sua maquiagem pode signicar a proliferação de fungos, o que faz muito mal para nossa saúde e pele. Gloss e batons pegajosos e com gosto ruim também não é um bom sinal. 
Fique sempre de olho no prazo de validade dos seus produtos. Maquiagem vencida pode causar alergias ou irritação na pele.

Maquiagem emprestada
 É possivel contrair doenças ao pegar maquiagem emprestada?

Lógico que sim! Jamais peque maquiqgem emprestada e nem empreste a sua. O batom pode transmitir herpes e sapinho. Mácara para cílios e lápis de olho podem transmitir conjutivite e terçol.

Maquiagem e acne...
Usar maquiagem diariamente pode causar acne?

Não, se a maquiagem for tirada corretamente. Se houver resquícios e isso for constante, pode ser que você tenha "acne da maquiagem", devido à obstrução dos poros.

Limpeza de pincéis
Deve-se lavar os pincéis? Com que frequência?

Claro. Se você usa maquiagem todos os dias pelo menos a cada quinze dias, caso contrario pelo menos uma vez por mês já está de bom tamanho.
Como lavar seus pincéis:
Numa tigela, coloque água e xampu neutro; mergulhe os pincéis e mexa a solução com eles, até que saia todo o resíduo. Não seque os pincéis em pé, para não danificar as cerdas. Coloque-os sobre um atoalha.

Maquiagem e envelhecimento
Maquiagem envelhece?

A maquiagem em si não, o que envelhece é não à retirar corretamente. Os resíduos ressecam a pele, que fica mais propensa ao envelhecimento.

Bom garotas espero que tenham gostado e em breve estarei aqui com mais algumas dicas. Beijos.               

Postagens mais visitadas

Instagram