O diário de Carolyne



Querido diário, hoje tinha tudo para ser como todos os outros, mas logo que levantei pensei em fazer as coisas todas diferentes, mudar radicalmente minha vida e sair da rotina.

Comecei pelo meu cabelo, ao invés de usa-lo amarrado como de costume, eu o soltei. Ao invés de sair de casa de cara lavada, passei um batom vermelho, dei uma conferida no e espelho e falei: Carolyne você ta linda. E então fui para a escola, já chamei muita atenção no caminho, quando cheguei na escola os olhares estavam voltados todos para mim, eu não sabia o que queria dizer aquilo tudo, será que eu tava feia? Esquisita? Ou o que? 

Na hora do intervalo troquei meu cardápio, ao invés de comidas calóricas e refrigerante, optei por algumas frutas e suco natural. Me senti muito melhor. E então olhei para o céu que estava limpo e vi o quão perfeito ele era, aonde eu estava todo esse tempo que eu ainda não tinha notado a perfeição de um céu azul? A sim, trancada no meu mundinho fechado, acostumada com as mesmas coisas, encapas de notar a beleza de tudo que estava ao meu redor.

E então voltei para a casa e em todo o caminho notei centenas de maravilhas. Maravilhas as quais antes nunca tinha notado, mesmo passando todos os dias pelo mesmo trajeto. E então como um ato de gratidão agradeci a Deus por tudo isso que eu tinha a oportunidade de ver.

Ao chegar em casa, abri minha caixa de e-mails, estava lotada, com elogios, perguntas, e até mesmo criticas. Aproveitei tudo. A maioria tinha aprovado a minha mudança, e até começaram a se tornar meus amigos, porque agora não era mais a menina carrancuda, eu era a menina dócil. E então eu vi que a mudança que eu havia feito, na verdade foi uma descoberta do meu eu interior, a menina dócil sempre esteve ali, adormecida, mas ali. Eu só precisei a acordar e deixar-lá se exibir. Agora sim meu sorriso tinha algum sentido, agora eu sou feliz de verdade.

Hoje eu aprendi que a minha vida toda eu procurei ser apenas normal, para me encaixar na sociedade, mas vi que ser normal é ser totalmente diferente, é exibir a sua qualidade mais extravagante, aquela que te torna uma pessoa diferente, única.

E que amanhã seja mais um dia para eu ver a vida da forma linda que ela é. 

Até amanhã querido diário.


Procure por seu eu interior, fuce bem lá no fundo e ache tudo aquilo que você escondeu por achar incomum.  E não esconda, jamais. Deixe todos verem quem você realmente é, acredite eles vão gostar de você do jeito que você for, não importa o quão louco isso for, se for você mesma todos irão aceitar e gostar. E então você também ira passar a ver a vida de uma outra perspectiva, mais bonita, mais colorida e muito mais cheia de vida.

Postagens mais visitadas

Instagram