Dicas para você ir bem na escola


As aulas já começaram, e agora todos estão empenhados em ir bem na escola. E não existe segredo algum quanto a isso. Apenas siga as dicas e seja um aluno dedicado que você com certeza se sairá muito bem nas aulas. Confira:

1- Tenha uma agenda
Não precisa ser uma agenda cheia de frufrus, aliás, quando se trata dessa questão menos é mais, afinal você não quer que suas anotações se misturem com as escritas do desenho da folha. O importante é, você manter suas coisas em dia. Anote na agenda tudo o que você tem para fazer, desde uma tarefa básica de português a o dentista que você tem marcado, assim você tem como se organizar. 

2- Crie um mural de avisos
Pode ser um mural de metal, isopor ou até mesmo a sua parede mesmo. Faça o mural em um local aonde você vai olhar com bastante frequência  porque lá você irá colocar tudo o que você não pode esquecer de jeito nenhum. Provas, entregas de trabalhos, e etc.

3- Organize seus horários
Monte um cronograma para o seu dia, defina uma horário para cada coisa no seu dia, ir para escola, arrumar o quarto, fazer as tarefas, usar o computador, dar um rolê com os amigos e dar una ajudinha para sua mãe. Isso te ajuda a não se perder nos afazeres diários e nem te deixa ficar o dia todo na frente do computador.

4- Treine sua leitura e sua atenção
Se você dedicar-se a livros e jogos voltados a área educativa, você vai estra colaborando com o seu bom desempenho escolar, afinal um bom entendimento literário e uma atenção bem aguçada são itens maravilhosos para você ter bons resultados em sala de aula.

5- Tenha disposição para cumprir tudo isso
Ótimo agora você já sabe o que fazer, então o que ainda falta é você estar decido a cumprir com tudo isso e se dedicar ao máximo, dar tudo de você.

Bom galera, bom ano de estudos, que vocês se deem super bem na escola, e que vocês tenham um pouquinho de consciência e saiba o que é a coisa certa a se fazer. Até o próximo post. 

Postagens mais visitadas

Instagram