O que é ser adolescente?


Ser adolescente é acordar todos os dias tarde e ainda achar que dormiu pouco, e então continuar o resto do dia reclamando nas redes sociais de sono e tédio, mesmo você tendo mil e uma tarefas  e dois mil e cem trabalhos de aula para entregar no dia seguinte. Não importa você sempre ira arrumar alguma coisa para reclamar, pois é isso que sabemos fazer, isso para os adultos.

Ficar horas com amigos ao telefone, mesmo não tendo nada de tão interessante ou urgente para falar e ainda chatear-se quando a mãe reclama. E você só vê o problema quando a conta do telefone chega no final do mês, e seu pai restringe suas ligações a um determinado tempo apenas, e então você se revolta, afinal é essa a fama que nós adolescentes temos, de sermos revoltados e totalmente rebeldes.

Deixar seu quarto todo bagunçado e dizer que não o arrumou por falta de tempo. Mesmo que você tenha ficado o dia todo deitado na cama, com o som ligado. É tão comum, quem nunca fez isso? Afinal é justo querermos alguns segundos de descanso, afinal estudamos muito e nosso cérebro também precisa relaxar.
   
Achar que o mundo gira em torno de si e não o contrário. Que não há no mundo algo que possa importar mais do que o aquilo que você quer naquele momento, que todos os holofotes tem que estar focados em você, ser unica e exclusiva é mais importante qualquer outra coisa.

Mas ser adolescente também é: Querer resolver todos os problemas do mundo e tudo ao mesmo tempo e sem esperar, lutar contra as injustiças sociais, e não importa se para isso ele vai ter que sair em baixo de sol para fazer uma passeata de protesto, porque nós lutamos pelo o que queremos. Fazer loucuras pelo seu ídolo, como espera horas na fila do show, ou quase enlouquecer perto do lançamento do filme do seu artista favorito. Amar da forma mais intensa possível, e sempre achar que todo amor vai ser para sempre, e então se enganar, chorar e começar tudo outras vez. Estar rodeado de amigos, os mais loucos e divertidos, assim como você. É ser espontâneo e explosivo, é viver da forma mais marcante possível.

Postagens mais visitadas

Instagram