O lado triste do amor.



O tempo tem passado e mais nada é como era antes. A gente não se olha mais como antes com aquele olhar apaixonado, de quem não pode viver sem aquilo. A gente não sorri mais quando se encontra, e todos os sorrisos dados e recebidos entre nós são apenas superficiais, apenas pelo costume do comprimento. Os abraços tem sido cada vez mais frouxos, cada vez menos frequentes. Os beijos tem se esfriados, não existe mais desejo nem paixão que havia no começo. E apesar de tudo nossas vidas estavam cheias, lotadas, já que vazios também ocupam muito espaço.

E eu me pergunto depois de tanto tempo nos amando loucamente, aonde foi que erramos? Não me lembro de como isso aconteceu, como o nosso amor de um grande incêndio virou um iceberg, isso aconteceu de modo tão imperceptível que nem se quer pudemos fazer algo para salvar tanto tempo de paixão desenfreada e ardente. Talvez se a gente não tivesse se deixado cair na rotina nada disso teria acontecido, se repa-racemos mais um no outro, teríamos visto quando as coisas sairão do normal. Mas não, a gente acreditou no amor inabalável e eterno, e achamos que nada precisava ser feito, que apenas se tinha que deixar ali e uma árvore com raízes fundas cresceria. Erramos. Amor precisa de cultivo, precisa de cuidados especiais, não importa o quão verdadeiro ele seja, ele sempre vai precisar de cuidados, afinal até mesmo a orquídea mais nobre e real também morre de sede, morre por falta de luz e de ar. E então erramos, e tenho medo que este erro seja irreversível.

Mas eu acredito que tudo é ainda pior que pudesse se imaginar. Quem sabe a gente não se esqueceu um do outro, como o apaixonado que não é correspondido faz? Mesmo estando juntos talvez tenhamos esquecido um do outro, e apagado um amor que estava desenhado em nossos corações, e nem mesmo notamos. Nada mais é igual a antes, eu atendo o celular e minha voz não falha, você não treme mais com os nossos encontros. A gente descobriu da pior forma que o lado mais triste do amor é não sentir mais nada.

Postagens mais visitadas

Instagram