Crescer...



Crescer nem sempre é tão bom quanto a gente espera que seja. As coisas mudam radicalmente em nossas vidas, e na maioria das vezes a gente não ta preparado para essas mudanças. Você passa a ter responsabilidades, que quado se mora com os pais não da para imaginar que seriam tão complicadas e tão estressantes, aliás todos os estresses são multiplicados, porque agora você tem que se virar sozinho, ou vai ter que aprender de uma forma ou de outra.

E então você cresce, não tem mais bochechas fofas, que fazia com que as pessoas te chamassem de bonequinha, e que te deixava com uma cara mais inocente. Você já não é mais a queridinha da vovó, e nem ganha todos os mimos quando vai visitar ela nos finais de semana. Você é mais a princesinha do papai, não ganha mais toda a atenção do mundo. E até o pobre do bicho papão acaba te abandonando. 

Você perde os seus amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas sorrindo para você, que querem  mimar você e fazer todas as suas vontades. Agora você tem que aprender a viver na realidade, conviver com pessoas que estão sempre de mal humor, e vai ter que aprender a lidar com o fato de que tudo o que você quer, você mesma tem que ir atrás para conseguir.

Você não pode mais simplesmente chorar porque não quer ir à escola, e nem ser mau educada e dar a desculpa de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Agora você pode escolher o que fazer, mas tem que arcar com as consequências de cada escolha, e você sabe o significado de cada palavra e sabe o quanto elas ferem, mesmo porque já foi ferida por elas. 

Ninguém mais vais limpar suas lágrimas e te por para dormir com beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não tem mais elas pra destruir e pintar cabelos. Agora você tem que ser forte para nem mesmo derramar as lágrimas e toda vez que for dormir ser forte para não lembrar dos problemas. Você é responsável por cada ato, cada atitude sua. Você tem que deixar de lado as brincadeiras de criança e tem que começar a viver a vida da forma adulta.

Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros. Você cresce, você erra, você aprende, você ganha e você perde. E nem a o que se possa fazer para mudar o que tem que acontecer, a gente sempre encerra ciclos, e crescer é justamente isso, ir completando ciclos. Então aprenda ou apenas aceite, você cresce e as coisas mudam para você.

Postagens mais visitadas

Instagram