Afinal é destino?



A gente sempre ouve aquele papo de destino quando algo da certo ou errado. Mas eu não sei se acredito em destino, algumas vezes penso que a gente só consegue o que luta para conseguir. Só acho que o "destino" é muito injusto com a gente algumas vezes, porque diariamente lutamos pelos nossos sonhos e então quando estamos quase lá tudo da errado, e então falamos que aquilo não era para nós, que o destino tem algo melhor para a gente. Será mesmo que tem? E por que não podemos seguir e alcançar o que queremos alcançar? Mesmo que o nosso sonho seja ser um poeta qualquer, que mesmo esquecido em algumas páginas de algum livro é feliz por poder ser o que quer ser, sem esse negócio de destino te arrastando para uma vida que talvez não é a que você gostaria de ter.

O "destino" consegue ser cruel as vezes. Por que não deixar a pobre garota apaixonada ficar com o seu amado? Ou então deixar com que o belo cavaleiro faça a donzela apaixonada feliz para sempre? Talvez tudo isso seja só mais alguma loucura que me passa pela cabeça, mas creio que não, essa ideia tem me atormentado a dias. Tenho passado noites e dias me perguntando porque o destino nos tira algo tão desejado para nos trazer algo que não pedimos, que não nos faz sentir vivos. Quem sabe eu nunca encontre essa resposta, ou quem sabe o tempo me responda com clareza o fato de ter perdido tanto para o destino.

Afinal o "destino" quer competir com a gente? Nos tirando o que mais queremos na vida e colocando qualquer outra coisa, apenas para dizer que pode mais que nós? Conheço centenas de pessoas que ficaram felizes com o que o destino lhes trouxe, porque foi mais do que elas queriam, elas se realizaram em seus sonhos e o destino os aumentou, mas e agora aqueles que viraram um qualquer na sociedade? Será que aquela senhora que virou dona de casa e mãe de família não gostaria de ser uma atris de Hollywood? Ou aquele empresario super ocupado, será que ele não queria ter seguido o sonho de quando era adolescente e ter formado uma banda de rock? Mas eles estão acomodados com aquilo, porque imaginam que não poderia ser diferente, que o "destino" quis assim.Isso mostra o quanto estamos submissos ao destino, e isso nos faz mal, nos deixa cegos.

Mas quem sabe eu esteja errada e apenas falando um monte de asneiras e vocês devem estar achando que não passo de um louca qualquer escrevendo em um lugar qualquer. Mas para mim não é assim, eu sonho com essas palavras em um livro, e é isso que eu estou fazendo agora é correr atrás e lutar por tudo aquilo em que eu acredito, e eu acredito no agora. O depois é só o depois, pense em você agora e saberá o que fazer depois. E se eu estiver enganada, de certo modo talvez tenha sido o destino.

Postagens mais visitadas

Instagram