Psicologia


Sempre que algum amigo seu faz algo estranho ou se comporta de um jeito diferente, você dá uma zoada nele e diz pra ele procurar um Psicólogo. Quase todo mundo faz isso. Sabe porquê? 

Porque na nossa cabeça, o Psicólogo é aquele cara que estuda, analisa e entende o comportamento humano. E realmente isso é verdade! A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais das pessoas. Ou seja, o Psicólogo estuda como a mente da gente funciona- nossos pensamentos, planos, sonhos e fantasias.

É uma profissão que exige bastante sensibilidade e muita observação para colocar todo conhecimento teórico em prática, e assim  ajudar a prevenir ou solucionar problemas de saúde. 

Nos últimos anos, a profissão tem se reinventado e o Psicólogo deixou de atuar dentro do consultório, fazendo diagnósticos. Sua presença é cada vez mais indispensável em escolas, hospitais, clínicas, penitenciárias e empresas. Lugares onde pode trabalhar com pesquisa, assessoria, planejamento, seleção e treinamento, ensino e orientação. Muito do que um Psicólogo faz você já sabe, e se quiser fazer o mesmo seguira uma excelente profissão.

Postagens mais visitadas

Instagram