Falando Sobre Bullying


Agora vocês vão pensar "Nossa ela vai falar de Bullying, coisa mais clichê". Pode até parecer clichê, mais não é galera e seria muita hipocrisia da minha parte se não usasse o blog pra falar de um assunto que, mesmo depois de tanto tempo, ainda gera muita polemica. Depois do Bullying ser reconhecido como um tipo de violência e não apenas uma brincadeira de colegas o assunto tem sido tratado com muita seriedade e virou assunto de palestras, cursos, matérias em jornais, televisões e é claro internet.

Mas eu não to aqui para falar das agressões em si, eu vou falar como dar a volta por cima desse problema, nesse caso incentivar você que passa ou passava por isso a mudar de situação. 

Então seja bem-vindo a vida. E é impossível viver uma vida sem sofrer, seja você quem for, no final todos sofrem. E eu não estou sendo dramática, estou sendo realista. Não adianta, e não importa se você é bonita ou feia, rico ou pobre, etc. A bonita é chamada de burra, o inteligente é xingado de C.D.F (me chamavam assim na escola), o engraçado é também o gordinho e aquela que não tem nada é uma "sem sal". E não adianta sempre, de uma forma ou de outra sempre vão pegar no seu pé. 

E já notou que quando a gente não liga para essas provocações eles desencanam e esquecem o assunto? Quer dizer que a gente é que tem o poder de mudar essa realidade, o agressor só é capaz de atacar porque talvez dentro ta gente exista uma certa insegurança. Então você pode sim mudar a sua realidade, e o caminho - talvez o único - é você ter consciência de que você é responsável por tudo o que acontece com você.

Não é fácil  olhar as coisas sob estás perspectivas e de foma alguma estou tentando ignorar ou minimizar o sofrimento de quem lida com o bullying diariamente Mas o sofrimento pode ter um lado bom, sim. O sofrimento pode levá-lo a encontrar seu caminho, aquilo que o motiva de verdade, aquilo que pode ajudá-lo a extravasar sua dor. A partir deste momento, você terá forças e auto-estima para lidar com o problema sem ser abalado por ele. O segredo é focar cada vez mais nas coisas que você gosta de fazer, se aprofundar naquilo que te faz bem e se aproximar cada vez mais das pessoas que o inspiram. No meu caso eu criei o blog, porque descobri que gostava de escrever. Mas você não precisa especificamente escrever, você pode tentar se achar em outras coisas como praticar esportes, cozinhar, desenhar, cantar ou qualquer outra atividade que envolva a expressão de emoções podem ajudar você a encontrar a segurança interna para se livrar do agressor. E o principal, não deixe de conversar sobre isso com alguém, pode ser uma pessoa de sua confiança, seus pais, irmãos ou um psicólogo, guardar para você só faz piorar, e eles podem te ajudar a dar um adianto na sua vida. E nunca tenha vergonha de fazer isso, porque o primeiro passo quem tem que dar é você.

Postagens mais visitadas

Instagram