Curso técnico


Todo mundo escuta aquele blá-blá-blá dos pais e professores de que é preciso estudar pra ser alguém na vida. Mas, quem já tentou arrumar um emprego, sabe que ter apenas o ensino médio no currículo não adianta. Pra aumentar as chances de conseguir "aquela" vaga, o lance é fazer um curso técnico, onde o conteúdo é baseado no que as empresas realmente precisam.

Para quem está no ensino médio (e está preocupado em como vai ganhar sua grana quando se formar), os cursos técnicos podem ser feitos junto com as aulas do colégio. Assim, quando se formar, você já terá dois diplomas e não será apenas mais um no mercado. Outra vantagem é que dá uma força na hora de escolher um curso superior, caso você queira fazer um. A real é que, ao estudar uma área, fica mais fácil escolher uma profissão.

Cursos que estão bombando:

Técnico em eletrotécnica:
Quem se forma em eletrotécnica sabe como planejar, implementar e manter sistemas elétricos de indústrias e edificações. Além de poder trabalhar por conta própria, quem é da área também tem a opção de atuar em tudo quanto é tipo de indústria, de diversas áreas. 

Técnico em informática:
Grande parte da rotina da empresa está ligada ao computador. Quem domina as linguagens de programação  (o conhecimento usado para fazer programas e sites) tem mais chances de se dar bem. Fazendo um curso técnico em informática, você pode trabalhar em empresas de desenvolvimento de softwares ou por conta própria, criando sistemas para empresas.

Ta na dúvida do que fazer? Que tal começar por um curso técnico.

Postagens mais visitadas

Instagram