Aquele adeus



Eu já fui muito feliz, cursava uma excelente faculdade, vivia rodada de amigos, visitava minha família a cada quinze dias, tinha centenas de flores no meu jardim, tinha alguns animais de estimação, tinha um namorado lindo e apaixonado, e milhares de planos para o futuro, mas como eu disse, eu já fui muito feliz, o destino resolver ser traiçoeiro comigo.

Já faz alguns meses, se não me engano oito meses, mas me lembro tão bem como se tivesse sido ontem. Você me acordou as oito horas da manhã de um sábado, fiquei feliz, achei que talvez tivesse algo programado para passarmos o dia juntos, mas quando atendi e sua voz estava baixa e gaguejante, a coisa não poderia ser tão boa assim, perguntei o que tinha acontecido, você demorou quase um minuto para me responder, a noticia foi alarmadora, era como se tsunami tivesse atingido tudo que eu acreditava tudo que eu conhecia. Ele me contou que iria se mudar para a Califonia, que tinha recebido uma proposta de emprego e que talvez não iriamos mais se ver, pensei em dizer que largaria tudo para ir junto com ele, mais talvez ele não me quisesse junto dele. Não consegui dizer alguma coisa, as lagrimas já estavam me sufocando, então me lembro dele se lamentando e dizendo que me amava e que foi a melhor parte da sua vida. Mas a pior parte foi quando ele me disse adeus, aquilo me cortou fundo, e ouvi todos os lamentos, todos os adeus calada sem dizer se quer um "a", aquela era a ultima vez que nos iriamos falar e eu nem consegui dizer tudo o que queria que você soubesse. Quando você desligou o telefone continuei como ele na mão ouvindo o tu-tu-tu que ele fazia. Depois daquele dia minha vida não é a mesma.

Hoje eu nem sei se posso dizer que estou viva, porque só ando respirando mesmo e acho que viver e respirar é um pouco diferente. Minha rotina mudou, parei a faculdade, meus amigos desistiram de mim, não visito minha família a alguns meses, as vezes minha mãe me liga preocupada para saber se estou me alimentando ou me cuidando direito, as minhas flores morreram e hoje só estão os vasos ali, apenas para me lembrar do sofrimento, meus animais de estimação deixei que fossem embora, agora são livres, agora sou solitária e a única companhia que tenho é do sofrimento, e todos os meus planos, todos os meus sonhos foram aniquilados aquele dia, todas as verdades que eu conheciam estavam destruídas, e eu nem sei ainda se vou conseguir sair desse buraco escuro e cheio de espinho que eu cai. 

Mas eu aguardo e assim que eu estiver preparada eu saio da escuridão fria e solitária que me encontro, para ir para a claridade e esperançosa que está para o lado de fora, mas eu ainda não estou preparada, talvez toda essa luz queime meus olhas, é que bem lá no fundo eu ainda espero por você, e acho que é isso que está acabando comigo, mas eu dou um jeito.

Postagens mais visitadas

Instagram