Viver Vai Além De Estar Aqui!


Há quem vá me contraria, mais eu digo que viver está além de apenas respirar. Viver não se conceitua apenas em ter um corpo em movimento e um coração batendo, viver está relacionado ao fato de sentir e ser sentido. 

Você morre quando deixa de realizar a sua vida, quando você olha para o mundo e não é capaz de enxergar se quer um pouco da perfeição de algumas coisas, quando você olha para as pessoas ao seu redor e não consegue sentir compaixão, quando você perde a própria vontade de respirar. 

Mas você também vive quando consegue estar presente, mesmo que seja apenas em uma memória, entre aqueles que você ama, você vive quando vê o colorido da vida, quando você sente vontade de abraçar o mundo e de ajudar a todo aquele que necessita. Com certeza viver está muito além de apenas estar presente com o seu corpo, viver é estar presente de alma.

Conheci centenas de pessoas que supostamente estavam "vivas" mas apenas respiravam, não faziam o que gostavam, apenas seguiam o que os outros queriam que eles fizessem, não sentiam mais a vida correr dentro deles, estavam mergulhados na inércia e se quer procuravam sair dela, aceitaram aquela misera vida sem prazeres, por apenas não acreditar em mudanças para o melhor. Não faziam muito mais do que eu corpo falecido.

Mas conheci pessoas, que mesmo sem um corpo, viviam. E estavam vivas só pelo fato de suas memórias não terem deixado de existir, e estavam tão presentes como se pudessem vir a qualquer momento te abraçar te dizer algumas palavras. Elas fizeram as suas memórias serem eternizadas, apenas pelo carisma que passaram as pessoas ao seu redor, fizeram tudo o que podiam e foram felizes, e também fizeram vários felizes, assim foram eternizadas nas memórias e nos corações daqueles que aprenderam e que admiravam seu modo de viver. A memória é, de certa forma, uma forma de vida.

Então lembre-se viva para marcar a vida das pessoas, e então ser eternizado na memória e no coração daqueles que o cercam.

Postagens mais visitadas

Instagram