Sem Medo de Ser Feliz!


Quantas vezes na sua vida você deixou de ser feliz por medo?
Eu admito que várias vezes deixei de seguir novos caminhos, por medo e por insegurança, e que depois fiquei pensando que poderia ter sido melhor se eu tivesse feito daquele jeito ou daquele outro, e então o maldito pensamento vem "porque eu não fiz assim?". A resposta é simples, a gente tem medo de deixar aquilo que temos certeza para aderir a algo que não sabemos como vai ser, e são exatamente nesses momento que deixamos as grandes chances de sermos felizes passarem.
Tempos atrás tive uma experiencia de culpa por não ter feito a tal escolha que talvez poderia ter sido uma realização minha. Mas isso me serviu muito bem, pois hoje eu aprendi que jamais se pode colocar o medo na frente de qualquer sonho de ser feliz. Se você não gosta do seu emprego, procure um e melhor, que seja o que você gosta de fazer. Se você quer fazer faculdade de artes plasticas, e seus pais querem que você faça medicina, faça artes plasticas, porque o que você quer é mais importante, pois é vocês quem vai conviver com suas escolhas. Se você não gosta da decoração do seu quarto, tire tudo de dentro dele e comece de novo, tente quantas vezes você quiser até que o resultado te agrade. Se você gosta de balé, mas não faz porque tem medo dos teus amigos te zoarem, não ligue, essa vai ser a oportunidade de você conhecer seus verdadeiros amigos, porque os verdadeiros iram te apoiar. 
E entenda que se você cair hoje, amanhã você levanta e tenta de novo, porque todos os que conseguiram  alcançar seus objetivos, um dia tentaram, então ergue essa cabeça e pensa que não há nada no mundo que possa te impedir de ser feliz, nem comentários maldosos, nem olhares de inveja e nem tombos, porque você é forte pra levantar e continuar. 
Então ergue engole litros de coragem e vai a luta, busque o que te faz feliz, aquilo que te preenche, aquilo que você ama.

Aline Fontana, Eu

Postagens mais visitadas

Instagram