"Sei Lá", Sentimento?


Esses dias me pediram o que eu tinha o que eu estava sentindo, o por que eu parecia tão mal. Eu respondi "sei lá", e pra quem acha que isso não é sentimento eu discordo, "sei lá" é sim um sentimento, porque você não é obrigada a saber o que sente, e então por que não responder "sei lá", afinal, e se você realmente não sabe? 

Eu poderia ter respondido de outras formas, como "não é nada", "impressão de vocês", "estou bem", "é só uma dor de cabeça", mas escolhi "sei lá", e não foi uma resposta dita sem pensar, pois eu pensei, procurei por uma resposta que talvez fosse mais adequada, mais pensei de novo e "por que não sei lá?", eu realmente não sabia então não iria responder algo que não era verdade.

Já ouvi muitos amigos meus dizerem "eu sei lá" pra corresponder ao que estavam sentindo. Essa frase pode traduzir mil sentimentos, desde apenas um mal estar a uma grande paixão ainda não revelada, por isso talvez seja tão usada pelas pessoas, ou por apenas por não quererem se explicar.

O importante é você não deixar que todos os seus sentimentos se tornem "sei lá", você tem que se entender também, e quando tudo se torna essa pequena frase, as coisas param de fazer sentido, e esse é um mal caminho, as vezes usar essa frase quer dizer que você é humano e pode não saber tudo, mais não saber mais nada é algo preocupante, e talvez você precise parar, meditar um pouquinho e rever tudo o que acontece ai dentro de você. E toda vez que você estiver com esse sentimento "sei lá", faça isso, pare pra pensar sobre ele, e fazer o possível para traduzi-lo para um sentimento que você pelo menos entenda bem.



Postagens mais visitadas

Instagram